23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Concurso da Prefeitura de Sorocaba tem prova para Orientador Pedagógico neste domingo

Arquivo
Postado em: 30/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Fundação Vunesp aplica neste domingo (1 de novembro) a prova objetiva para 1.522 candidatos ao cargo de Orientador Pedagógico, a última etapa da primeira fase dos concursos públicos da Secretaria da Educação da Prefeitura de Sorocaba. Distribuídos entre a Unip e a Faculdade Anhanguera, os inscritos deverão chegar conforme o horário de convocação, a partir das 12h, e terão disponíveis 4h30 para a realização do exame, composto por questões de múltipla escolha e redação.

Considerando as condições provocadas pela pandemia da Covid-19, a organização do concurso exigirá durante a execução das provas medidas preventivas de distanciamento e procedimentos sanitários obrigatórios. Os critérios respeitaram o limite de 30% da capacidade total das salas de aula, implicando assim no distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras.

Com o objetivo de preservar a segurança dos candidatos, a convocação observou intervalos para a entrada nas escolas: um grupo terá acesso liberado às 12h e outro às 12h30; com o fechamento dos portões, impreterivelmente, às 13h. A duração da prova é de 4h30 e tempo mínimo para permanência do participante em sala de aula é de 60 minutos após o início da aplicação.

Medidas obrigatórias

Conforme editais publicados no Jornal Município de Sorocaba, no último dia 24 de setembro, e disponíveis no site vunesp.com.br, cada inscrito deverá levar os seguintes itens de uso pessoal exclusivo: máscaras de proteção respiratória (inclusive, para troca); álcool em gel 70%; garrafa ou utensílio para acondicionamento de água; documento de identificação oficial com foto; e caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta.

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) orienta os participantes a consultar as convocações do dia 24 de setembro, com a maior antecedência possível, para identificar suas respectivas informações: nome; unidade escolar; bloco; sala de aula; horário de comparecimento e data de realização da prova.

Gabarito e recursos

A Vunesp e a Prefeitura publicarão o gabarito da prova de Orientador Pedagógico na próxima quarta-feira (4 de novembro) e o prazo para interposição de recurso ocorrerá na quinta e sexta-feira (5 e 6 de novembro), diretamente no site vunesp.com.br (no menu “Área do Candidato” e acesso ao link “Recursos”).

As publicações oficiais dos concursos e mais informações estão disponíveis pelo site vunesp.com.br ou pelo telefone (11) 3874-6300 – com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba e região possuem quatro casos suspeitos de coronavírus; veja

Dia D da Vacinação acontece sábado em Votorantim;veja os locais

Os 20 anos da Fundação Luiz Almeida Marins Filho - Veja o artigo semanal de Vanderlei Testa

Mulher aciona Botão do Pânico na Zona Leste após ser ameaçada por ex-marido

Traficante passa mal durante prisão em Operação Pancadão na Zona Norte

Votorantim confirma mais um caso de novo coronavírus