A Urbes – Trânsito e Transportes informa que o transporte público passará por adequações para atender aos candidatos que prestarão provas do concurso público da Educação, da Prefeitura de Sorocaba, que ocorre das 13h às 17h.

A Urbes aumentará a frota reserva e os plantões no sistema de transporte urbano. Neste domingo serão 4 ônibus extras e no dia 25, 2 ônibus extras, todos a partir das 10h30.

Os ônibus extras disponibilizados à população estarão descritos como “Uniso” ou “Anhanguera”. A fiscalização do transporte coletivo acompanhará o evento, mensurando a qualidade do atendimento prestado aos usuários e a necessidade de alguma intervenção.

Para os candidatos que não utilizarão o transporte público, a Urbes realizará operação especial com agentes de trânsito nas escolas de maior fluxo de veículos, visando contribuir com a segurança de todos. São elas: Faculdade Anhanguera, EE Júlio Prestes de Albuquerque (Estadão), EM Getúlio Vargas, ETEC Fernando Prestes, ETEC Rubens de Faria e Souza, Colégio Objetivo Sorocaba e UNIP.

Nos demais locais serão realizados patrulhamento, monitoramento por câmeras e, se necessário, haverá agentes de trânsito em posto fixo. A fiscalização da Urbes contará com o apoio da Polícia Militar Rodoviária e Concessionária CCR Viaoeste.