24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Concurso da Educação encerra etapa de provas neste domingo

Agência Sorocaba
Postado em: 03/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba e a Fundação Vunesp promovem neste domingo (6) a última etapa de provas objetivas dos concursos públicos voltado a 103 vagas de magistério, suportes pedagógico e administrativo na Rede Municipal de Ensino. Às 12h começam os procedimentos para aplicação das provas aos 9.671 candidatos aos cargos de Secretário de Escola e Inspetor de Alunos. A organização distribuiu os inscritos por 34 locais, mantendo-se os mesmos procedimentos sanitários obrigatórios de prevenção à Covid-19, já adotados nos exames anteriores.

As convocações dos inscritos, publicadas pelo Jornal Município de Sorocaba em 29 de outubro e 26 de novembro, observaram intervalos para a entrada nas escolas: um grupo terá acesso liberado às 12h e outro às 12h30. Os inscritos devem se atentar ao horário estabelecido para a apresentação e dirigirem-se diretamente à sala de aula, com o fechamento dos portões, impreterivelmente, às 13h.

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) lembra que as convocações, assim como as demais publicações oficiais, estão disponível nos sites sorocaba.sp.gov.br (na aba “Concurso”) e vunesp.com.br (no menu “Área do Candidato”). Com a máxima antecedência possível, os participantes devem identificar suas respectivas informações: nome; unidade escolar; bloco; sala de aula; horário de comparecimento e data de realização da prova.

Em casos de dúvidas, informações pessoais incorretas, ou se nome do candidato não constar das convocações, o interessado precisa contatar a Vunesp, pelo site vunesp.com.br ou pelo telefone (11) 3874-6300 – com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Orientações e cronograma

A organização respeitará o limite de 30% da capacidade total das salas de aula, implicando assim no distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras. As durações das provas serão de 3h30 e o tempo mínimo para permanência do participante em sala de aula será de 60 minutos, após o início da aplicação.

Conforme os editais publicados no Jornal Município de Sorocaba e disponíveis no site vunesp.com.br, cada candidato deverá levar os seguintes itens de uso pessoal exclusivo: máscaras de proteção respiratória (inclusive, para troca); álcool em gel 70%; garrafa ou utensílio para acondicionamento de água; documento de identificação oficial com foto; e caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta.

A Vunesp e a Prefeitura publicarão o gabarito da prova objetiva para os cargos de Secretário de Escola e Inspetor de Alunos na próxima terça-feira (8) e o prazo para interposição de recurso ocorrerá na quarta e quinta-feira (dias 9 e 10), diretamente no site vunesp.com.br (no menu “Área do Candidato” e acesso ao link “Recursos”).

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caminhão tomba e faixa da rodovia João Leme dos Santos precisa ser interditada

Saae anuncia que zonas altas da cidade estão com o abastecimento prejudicado

Inflação do acesso à internet superou índice geral em agosto

Hospital particular volta a registrar lotação máxima em leitos de UTI para covid-19

PM apreende pedras preciosas avaliadas em R$ 500 mil na região de Sorocaba

Procon-SP autua 74% dos estabelecimentos agropecuários e petshops fiscalizados