Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Concurso da Educação encerra etapa de provas neste domingo

Agência Sorocaba
Postado em: 03/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba e a Fundação Vunesp promovem neste domingo (6) a última etapa de provas objetivas dos concursos públicos voltado a 103 vagas de magistério, suportes pedagógico e administrativo na Rede Municipal de Ensino. Às 12h começam os procedimentos para aplicação das provas aos 9.671 candidatos aos cargos de Secretário de Escola e Inspetor de Alunos. A organização distribuiu os inscritos por 34 locais, mantendo-se os mesmos procedimentos sanitários obrigatórios de prevenção à Covid-19, já adotados nos exames anteriores.

As convocações dos inscritos, publicadas pelo Jornal Município de Sorocaba em 29 de outubro e 26 de novembro, observaram intervalos para a entrada nas escolas: um grupo terá acesso liberado às 12h e outro às 12h30. Os inscritos devem se atentar ao horário estabelecido para a apresentação e dirigirem-se diretamente à sala de aula, com o fechamento dos portões, impreterivelmente, às 13h.

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) lembra que as convocações, assim como as demais publicações oficiais, estão disponível nos sites sorocaba.sp.gov.br (na aba “Concurso”) e vunesp.com.br (no menu “Área do Candidato”). Com a máxima antecedência possível, os participantes devem identificar suas respectivas informações: nome; unidade escolar; bloco; sala de aula; horário de comparecimento e data de realização da prova.

Em casos de dúvidas, informações pessoais incorretas, ou se nome do candidato não constar das convocações, o interessado precisa contatar a Vunesp, pelo site vunesp.com.br ou pelo telefone (11) 3874-6300 – com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Orientações e cronograma

A organização respeitará o limite de 30% da capacidade total das salas de aula, implicando assim no distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras. As durações das provas serão de 3h30 e o tempo mínimo para permanência do participante em sala de aula será de 60 minutos, após o início da aplicação.

Conforme os editais publicados no Jornal Município de Sorocaba e disponíveis no site vunesp.com.br, cada candidato deverá levar os seguintes itens de uso pessoal exclusivo: máscaras de proteção respiratória (inclusive, para troca); álcool em gel 70%; garrafa ou utensílio para acondicionamento de água; documento de identificação oficial com foto; e caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta.

A Vunesp e a Prefeitura publicarão o gabarito da prova objetiva para os cargos de Secretário de Escola e Inspetor de Alunos na próxima terça-feira (8) e o prazo para interposição de recurso ocorrerá na quarta e quinta-feira (dias 9 e 10), diretamente no site vunesp.com.br (no menu “Área do Candidato” e acesso ao link “Recursos”).

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aprovado o primeiro medicamento para tratamento da covid-19 no SUS

Shopping promove caça aos doces Halloween Tropical

Secretário de prefeita confirma que não haverá desfile de carnaval ano que vem; veja o vídeo

Doria: Não há condição de pensar em ‘Renda Cidadã regional’

Governo de SP paga sétima parcela do Merenda em Casa para 46,9 mil estudantes da região de Sorocaba 

Regulamentação da Lei Aldir Blanc: dinheiro para as artes e a cultura da Região Metropolitana - veja a coluna de José Simões