16 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Complexo Hospitalar de Sorocaba será na ZN; iniciado processo licitatório de construção

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 10/03/2023

Compartilhe esta notícia:

A abertura do processo licitatório para a construção do Complexo Municipal Hospitalar de Sorocaba, confirmado na Zona Norte da cidade, foi publicada no Jornal do Município desta quarta-feira (8).

 

O complexo será implantado na área da antiga garagem da TCS, no Jardim Betânia, Zona Norte da cidade. O local, que atualmente é ocupado pela Vigilância em Saúde, será inteiramente reformulado.

 

“Esta é uma obra que entrará para a história de Sorocaba e será um marco na saúde, melhorando e dando dignidade ao atendimento da população sorocabana”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

 

O empreendimento contará com o primeiro Hospital Geral Municipal de Sorocaba, para atender aos casos de média e baixa complexidade, com ampla estrutura de apoio, além da nova Policlínica Municipal no mesmo espaço.

 

O hospital contará com pavimentos para leitos de internação; leitos de UTI; Centro Cirúrgico; áreas técnicas; serviços de apoio; amplo estacionamento; além de outras alas em geral.

 

“Foi uma escolha importante de localização, tendo em vista que a Zona Norte é a região mais populosa de Sorocaba. Nossas equipes técnicas vão trabalhar arduamente para a realização desse projeto grandioso para a saúde da nossa população”, conclui o chefe do Executivo sorocabano.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a tabela da primeira fase da Copa Votorantim de Futebol Sub-15

Sorocaba vacina pessoas com 22 anos completos ou mais contra a Covid-19 nesta quinta

TSE encontra R$ 60 milhões em irregularidades nas contas de candidatos

Governo Crespo teve “inconsistências não contábeis” durante gestão da Santa Casa

Prefeitura altera data e mantém licitação do `cafézinho´ de Jaqueline; custo pode chegar a R$ 75,6 mil

VÍDEO - Sorocaba retoma contratações e registra saldo positivo de empregos