29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Complexo Hospitalar de Sorocaba será na ZN; iniciado processo licitatório de construção

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 10/03/2023

Compartilhe esta notícia:

A abertura do processo licitatório para a construção do Complexo Municipal Hospitalar de Sorocaba, confirmado na Zona Norte da cidade, foi publicada no Jornal do Município desta quarta-feira (8).

 

O complexo será implantado na área da antiga garagem da TCS, no Jardim Betânia, Zona Norte da cidade. O local, que atualmente é ocupado pela Vigilância em Saúde, será inteiramente reformulado.

 

“Esta é uma obra que entrará para a história de Sorocaba e será um marco na saúde, melhorando e dando dignidade ao atendimento da população sorocabana”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

 

O empreendimento contará com o primeiro Hospital Geral Municipal de Sorocaba, para atender aos casos de média e baixa complexidade, com ampla estrutura de apoio, além da nova Policlínica Municipal no mesmo espaço.

 

O hospital contará com pavimentos para leitos de internação; leitos de UTI; Centro Cirúrgico; áreas técnicas; serviços de apoio; amplo estacionamento; além de outras alas em geral.

 

“Foi uma escolha importante de localização, tendo em vista que a Zona Norte é a região mais populosa de Sorocaba. Nossas equipes técnicas vão trabalhar arduamente para a realização desse projeto grandioso para a saúde da nossa população”, conclui o chefe do Executivo sorocabano.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Moradores de favelas do Brasil estão otimistas com 2020, diz pesquisa

Caminhão sem freio invade e destrói frente de residência na Vila Dominguinho

Sorocaba registra segundo caso de internação para tratamento envolvendo uso da droga K9

Prefeito oferece quarta área para Estado construir novas moradias

Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira

Governo investe R$ 240 milhões em ações que ampliam segurança e acolhimento nas escolas