27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Comissão pela internacionalização do Aeroporto de Sorocaba realiza 1ª reunião com empresários e Executivo

Foto: reprodução
Postado em: 21/05/2021

Compartilhe esta notícia:

A comissão especial criada pela Câmara Municipal para tratar da internacionalização do Aeroporto de Sorocaba realizou na manhã desta sexta-feira, 21, sua primeira reunião com representantes de empresários do setor e o Executivo. Na ocasião foi selado um compromisso em prol da internacionalização por parte do Município.

 

“Conseguimos fazer com que o Poder Executivo assuma vários compromissos, com pautas necessárias para que haja a internacionalização do aeroporto, além de outros problemas que surgiram, que serão discutidos na próxima semana com o prefeito”, ressalta o presidente da comissão, vereador Ítalo Moreira (PSC).

 

A vereadora Iara Bernardi (PT), que é membro da comissão especial, também participou da reunião, junto com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Robson Coivo; e os representantes da Associação dos Operadores e Usuários do Aeroporto de Sorocaba (Asos), Walter Santos, e da Associação dos Proprietários, Permissionários e Operadores de Hangares do Aeroporto de Sorocaba (Aprohapas), Luiz Fernando Zanchet. O vereador Fábio Simoa (Republicanos), outro membro da comissão especial, esteve representado pelo assessor Rubens Nascimento Filho.

 

Iara Bernardi lembrou que a luta pela internacionalização do aeroporto é antiga, tendo sido defendida por ela enquanto deputada federal, e que trará diversas vantagens para o Município. “Isso é extremamente importante para a geração de emprego, para o desenvolvimento de Sorocaba e para que possam retornar os voos que tínhamos aqui e não temos mais. Também para dar um futuro para o nosso aeroporto e não perdermos as empresas internacionais de manutenção de aeronaves que temos aqui hoje”, destacou a vereadora.

 

Ao final do encontro foi assinado o termo de compromisso e agendada uma nova reunião com o prefeito Rodrigo Manga, para avançar na articulação pela internacionalização do aeroporto. “O governo municipal está empenhado em contribuir e ouvir as vozes da associação e dos vereadores”, pontuou o secretário Robson Coivo.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Queiroga diz que variante ômicron já é prevalente no Brasil

Exposição “Olhares” de Darcy Penteado em Sorocaba - veja a coluna de Cultura de José Simões

Bolsonaro mudou discurso sobre Petrobras ao longo do mandato, pressionado pelas eleições

Homem derruba cruzes e ataca homenagem a vítimas da Covid-19 no RJ

Inflação do aluguel é de 1,97% na primeira prévia de outubro

TÁ NA PAN! - Confira as empresas que estão trabalhando para que você tenha segurança no período de quarentena