19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Comissão que pode cassar Crespo notifica prefeito nesta segunda

Postado em: 06/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Após uma ausência de cinco dias, o prefeito José Crespo foi intimado na manhã desta segunda-feira, às 11h12, pelos vereadores integrantes da Comissão Processante aberta pela Câmara Municipal para investigar a prática de crimes de improbidade administrativa na Prefeitura. O acerto do horário foi feito entre a assessoria do prefeito e a Comissão, que é presidida pelo vereador Silvano Jr. (PV). A intimação será entregue no gabinete do Chefe do Executivo.

O repórter Urbano Martins, do programa Olho Vivo, acompanhou a notificação. Assista abaixo.

width=1037

Os vereadores encontraram dificuldades em intimar o chefe do Executivo sobre a abertura do procedimento. Essa intimação é necessária para que passe a contar o prazo limite de 90 dias para a conclusão dos trabalhos. Segundo informações da Prefeitura, o prefeito Crespo cumpriu agendas em São Paulo relativas ao cargo como também consultas médicas, tanto na quinta como na sexta-feira.

Assista

Para conseguir intimar o prefeito, funcionários do Legislativo foram até a casa do prefeito na última semana. O objetivo era encontrá-lo logo que ele chegasse de viagem, se tivesse retornado à cidade. Ele também não participou de cerimônias públicas, como a abertura dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que são sediados em Sorocaba.

O presidente do Legislativo, Fernando Dini (MDB), chegou a cogitar durante a sessão legislativa da última quinta-feira (2) em publicar a intimação no Jornal Município de Sorocaba e em outros veículos de comunicação, para que o prazo começasse a valer.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito de Iperó também se filia ao PSD

Homem morre após ser atropelado em linha férrea de Mairinque

Mourão diz que reforma administrativa ‘deveria ser mais profunda’

Plenário do Senado aprova texto-base da reforma da Previdência

Ator Flávio Migliaccio é encontrado morto aos 85 anos

Locutor morto pela PM realizava ações sociais e era militante da Unegro