23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Comissão que investiga vice vai ouvir testemunhas a partir da próxima semana

Postado em: 27/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Após reunião realizada na manhã desta segunda-feira (27), a Comissão Processante que apura a denúncia de infração político-administrativa contra a vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB), definiu as datas para realização das oitivas do procedimento de investigação. As testemunhas serão ouvidas nos dias 5 e 12 de junho, em audiências abertas, sendo que a acusada, em atenção ao pedido do advogado de defesa, será a última pessoa a ser interrogada.

“Serão ouvidas as 10 testemunhas arroladas pela vice-prefeita no documento de defesa. Eventualmente, no decorrer das oitivas pode surgir a necessidade de convocar outras pessoas”, afirma o presidente da Comissão, vereador Luis Santos (Pros). A Comissão analisa a acusação de que a vice-prefeita Jaqueline Coutinho, durante o período que esteve à frente do executivo, teria utilizado um funcionário do SAAE para fins particulares.

Membro da comissão, o vereador Engenheiro Martinez (PSDB) diz que todo o procedimento de convocação das testemunhas segue as normas definidas e com base nos documentos apresentados até o momento. “Estamos fazendo da forma que ele (advogado de defesa) pede, que a vice-prefeita seja a última declarante. Por isso vamos começar as oitivas com o diretor do Saae”, avisa. A Comissão Processante, além dos vereadores Luis Santos e Engenheiro Martinez, tem ainda como integrante o vereador Anselmo Neto (PSDB), na função de relator.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fasiaben pega 52 anos de prisão por desvio de dinheiro e associação criminosa

Prefeitura vai multar empresa por fogos com barulho na avenida Paulista

Crise do novo coronavírus pode ficar pior, alerta OMS

O impacto do “Cenário de Calvário” - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

"Sou imbrochável", diz Bolsonaro ao negar que governe de olho na reeleição

Para reabrir escolas em setembro, SP pagará adicional a professor que der recuperação presencial