Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Comissão ‘caça’ Crespo para intimá-lo sobre investigação; ele sumiu desde 3ª

Postado em: 02/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Os vereadores que integram a Comissão Processante que investiga o prefeito José Crespo (DEM) pela prática de crime de improbidade administrativa na Prefeitura de Sorocaba, encontram dificuldades em intimar o chefe do Executivo sobre a abertura do procedimento. Essa intimação é necessária para que passe a contar o prazo limite de 90 dias para a conclusão dos trabalhos. Segundo informações da comissão, nesta quinta-feira (2) o prefeito cumpre agenda em São Paulo, e deve voltar apenas na segunda-feira. A Prefeitura foi questionada pelo IPA Online, mas ainda não respondeu.

Para conseguir intimar o prefeito, funcionários do Legislativo estão, desde às 16 horas, em frente à casa do prefeito. O objetivo é encontrá-lo logo que ele chegue de viagem, se retornar hoje à cidade. Se não obtiverem sucesso, repetirão a ação nesta sexta-feira (3). Na terça-feira (30), o prefeito não foi encontrado pelos vereadores. Ele também não participou de cerimônias públicas, como a abertura dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que são sediados em Sorocaba.

Mais cedo, o presidente do Legislativo, Fernando Dini (MDB), cogitou durante a sessão em publicar a intimação no Jornal Município de Sorocaba e em outros veículos de comunicação, para que o prazo começasse a valer.

De acordo com o relator da CP, Hudson Pessini (MDB), a não intimação acaba sendo um benefício ao prefeito. “Ele já pode trabalhar a defesa dele sem contar o prazo oficial de 10 dias”, explicou.

Segundo a Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Sorocaba, a secretária Marina Pereira teve seu pedido de exoneração aceito pelo prefeito nesta quinta-feira (2). Esta foi a única ação do prefeito Crespo divulgada pela Secom durante o dia. O comunicado, no entanto, não informa se o pedido foi feito presencialmente, e nem o local onde ocorreu.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aumenta para 23 o número de casos confirmados de coronavírus em Sorocaba

Doria lança edital para retomar obra final do Rodoanel com entrega para 2022

Retrospectiva 2020: relembre os principais acontecimentos de abril

Rodrigo do Treviso tem título cancelado e projetos votados por ele serão apreciados novamente

52% dos brasileiros são contra presença de militares no governo, aponta Datafolha

Bolsonaro pinta na ONU retrato distorcido do Brasil em discurso para base radical