18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Comissão Processante ouvirá Crespo em casa nesta tarde de segunda

Postado em: 22/07/2019

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Sorocaba José Crespo (DEM) deve ser ouvido pelos integrantes da Comissão Processante que o investigam dentro da denúncia do ‘Falso Voluntariado’, nesta segunda-feira (22). O depoimento está previsto para ocorrer às 14 horas na residência do democrata.

A decisão de manter a oitiva foi tomada após deliberação dos integrantes da CP, formada por Silvano Júnior (presidente, PV), Hudson Pessini (relator, MDB) e Luís Santos (PROS).

Na sexta-feira, 12, após informações da imprensa de que o prefeito José Crespo teria sido visto e fotografado em Montevidéu, capital do Uruguai, no último dia 7 (fato posteriormente confirmado pelo próprio prefeito em nota à imprensa), a comissão processante, através de ofício encaminhado à defesa do prefeito, cobrou explicações a respeito dessa viagem, realizada no período em que o chefe do Executivo deixou de comparecer à oitiva convocada para a última quinta-feira, 11, por estar em repouso de 14 dias, mediante atestado médico.

width=934
Crespo fotografado ao lado da sua esposa, a primeira-dama Lilian Crespo, no Uruguai Foto: Reprodução G1/Arquivo Pessoal

Na manhã da última segunda-feira (15), a comissão processante decidiu manter a oitiva previamente acordada com a defesa do prefeito, que, também por comum acordo, será realizada na residência de José Crespo.

“O prefeito já está intimado, já existe um acordo para ele ser ouvido em sua residência e, caso ele seja ouvido ou não, iremos caminhar para o encerramento da comissão processante, abrindo prazo decadencial de cinco dias para as alegações de sua defesa”, esclarece o vereador Hudson Pessini, afirmando que o propósito da comissão é manter o que foi acordado com a defesa do prefeito, que, no seu entender, é a melhor estratégia jurídica.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro libera mais R$ 5,5 bilhões para compra e produção de vacinas

UNIP abre inscrições para o Segundo Semestre do Processo Seletivo 2021 e oferece três formas de estudar: Presencial, Flex e Digital (EAD)

Prefeitura de Sorocaba abre inscrições para curso gratuito de desenvolvimento de aplicativos

Operação integrada GCM e PM coíbe “pancadões” e pontos de aglomeração

Convocamos à todos os cooperados da COOPERATIVA DE LOGISTICA E TRANSPORTES DE BENS

JCB anuncia investimentos de R$ 100 milhões em fábrica de Sorocaba