23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Comissão que acompanha contas do Saae envia hidrômetros para o Ipem

Postado em: 23/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A Comissão de Acompanhamento das Contas do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) da Câmara Municipal de Sorocaba, presidida pelo vereador Fausto Peres (Podemos), que tem como membros os vereadores Anselmo Neto (PSDB), Nenê Silvano (PV), João Donizeti Silvestre (PSDB), Renan Santos (PCdoB) e Fernanda Garcia (PSOL), se reuniu na terça-feira (21) para definir os próximos passos que serão tomados.

Os vereadores decidiram solicitar à autarquia que sejam retirados quatro hidrômetros de locais indicados pela comissão, para serem aferidos pelo Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo). Os parlamentares consideram importante que outro órgão faça a aferição dos hidrômetros.

Outra medida que será tomada pela comissão, segundo Fausto Peres, é marcar uma reunião com o Saae para conhecer o sistema informatizado de geração da conta de água, passando pela leitura, impressão da conta e informações que são enviadas à autarquia sobre os gastos dos usuários.

A comissão, além de outras medidas, como sugerir mudança no sistema de faixas de metros cúbicos cobrados pela autarquia, também colocará em seu relatório que o Saae estude mudar o sistema de cobrança do empreendedor individual, principalmente os relacionados a serviço, para que esses paguem a água como pessoas físicas e não jurídicas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Guarda Municipal prende traficante com arma, munições e quase 13 quilos de drogas

Ato das centrais em SP tem drible à regra eleitoral com pedidos de voto a Lula

Criança sem cicatriz não precisa refazer vacina BCG, diz ministério

Motorista embriagado causa acidente em rodovia e duas pessoas se ferem

Crianças com deficiência não estão sendo atendidas por Home Care; funcionários não estão recebendo salários

PM prende jovem que iria fazer distribuição de drogas a "biqueira" de Sorocaba