24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Comércio da Zona Norte recebe operação `Todos Contra a Covid´

Agência Sorocaba
Postado em: 19/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Mais uma operação "Todos Contra a Covid" aconteceu na manhã desta sexta-feira (19) na região comercial da Zona Norte de Sorocaba. Em um trabalho integrado da Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Guarda Civil Municipal (GCM) e de fiscais da Vigilância Sanitária (Visa) a ação percorreu os bairros da Vila Helena, Lopes de Oliveira e Jardim Rodrigo.

A setorização para o trabalho da operação visa dar agilidade nas ações de combate a aglomerações, com ênfase nas orientações sanitárias aos lojistas e aos consumidores que, muitas vezes, não seguem as medidas preconizadas pelas autoridades competentes. 

A equipe 1, que atuou na região da Vila Helena, orientou 51 estabelecimentos comerciais e 116 consumidores e transeuntes foram instruídos. Desses, 34 comércios tinham consumidores e atendentes sem máscaras e 5 sem álcool  em gel 70º à disposição dos clientes, o que é essencial para higienização das mãos e deve estar sempre acessível. 

A equipe 2 foi ao Lopes de Oliveira e  instruiu 25 estabelecimentos comerciais. Cerca de 50 munícipes receberam orientação para adoção de medidas de distanciamento social. Além disso, 12 máscaras faciais foram distribuídas. A equipe 3, que realizou o trabalho de orientação no Jardim Rodrigo, visitou 24 estabelecimentos e orientou a todos sobre a melhor forma de se evitar a disseminação do novo coronavírus.

Feiras-livres

O setor de feiras e ambulantes da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) esteve na manhã desta sexta-feira (19) na Vila Haro. Nesta ação, uma média de 30 pessoas foram orientadas, entre clientes e feirantes. Também foram entregues 25 máscaras faciais. Na quinta-feira (18) a ação seguiu pelas feiras-livres dos bairros Vila Carol, Nova Sorocaba, Trujilo e Vila Leão.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Moradores da Vila Hortência se queixam de problemas na saúde e na limpeza pública

Festa Junina Beneficente de Votorantim divulga atrações de 2019

Condenado por estupro é identificado e preso após ser flagrado dirigindo bêbado

Prefeitura de São Paulo inicia testes para reerguer viaduto da Pinheiros

Governo aumenta mínimo existencial de R$ 303 para R$ 600

Bairros de Sorocaba terão interrupções no abastecimento de água nesta semana devido a obras do SAAE