Com 23 votos favoráveis e 2 contrários, o projeto que solicita um empréstimo de até US$ 150 milhões foi aprovado na câmara dos vereadores.
Um fato que chamou a atenção foi que toda a oposição ao governo Manga, as vereadoras Iara Bernardi (PT) e Fernanda Garcia (PSOL) e os vereadores Raul Marcelo (PSOL) e Izidio de Brito (PT) votaram favoravelmente ao projeto e também à emenda colocada.
Após acordo entre vereadores da base do Governo Manga e da oposição com a colocação de uma emenda conjunta entre os vereadores Fernando Dini (PP), Roberto Freitas (PL) e Jussara Fernandes (Republicanos), o projeto só teve os votos contrários da vereadora Tatiane Costa (PL) e Dylan Dantas (PL).
A emenda apresentada pelos três vereadores citados acima autoriza a Prefeitura a iniciar as tratativas burocráticas com as instituições financeiras, e assim que vencida esta etapa, os projetos retornem à Câmara para serem aprovados.
A votação ocorreu depois de mais de quatro horas de discussão, no qual vários discursos ocorreram entre base do governo e oposição contra e a favor do projeto.