24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Com quase 1/3 das vítimas em SP, Brasil tem 1.341 mortos por Covid em 24 h

Foto: Agência Brasil
Postado em: 15/07/2020

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

O Brasil registrou nesta terça-feira (14) mais um dia com números crescentes de mortes devido à Covid-19. Foram 1.341 óbitos e 43.245 infectados nas últimas 24 horas, segundo levantamento do consórcio de imprensa.


Com 74.262 mortes desde o início da pandemia, em março, o Brasil viu a média diária de vítimas subir no consolidado dos últimos sete dias. A média móvel de óbitos do país nesta terça chegou a 1.056.


A média móvel é um recurso estatístico que busca dar visão mais acurada da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. Ela é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.


Os dados com o total de infectados e vítimas foram compilados pelo consórcio entre Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL. O levantamento é feito com a coleta de dados das Secretarias de Saúde dos estados.


A iniciativa do consórcio de veículos de compilar e divulgar os dados sobre Covid-19 é uma resposta a atitudes recentes do governo Jair Bolsonaro, que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins, retirou informações do ar, deixou de divulgar totais de casos e mortes e divulgou informações conflitantes.


São Paulo foi o estado com o maior número de mortes nas últimas 24 horas. Foram 417 óbitos nas últimas 24 horas. O estado acumula mais de 18 mil mortos desde o início da pandemia, em março.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro veta projeto que previa pagamento de duas cotas por vez do auxílio emergencial

Prefeitura de cidade do interior de MG afirma que mulher morreu após ingerir cerveja contaminada

Moraes vota por tornar réus mais 250 investigados pelo 8/1

Nova subvariante muito transmissível do coronavírus preocupa especialistas

Homem derruba cruzes e ataca homenagem a vítimas da Covid-19 no RJ

Campanha “Maio Amarelo” chega à última semana de ações educativas