20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Com promessa de ficar fora de eleição, Bolsonaro faz dobradinha com Russomanno em rede social

Foto: Reprodução/Facebook
Postado em: 19/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Renato Machado, Folhapress

 

Embora tenha repetido que ficaria fora do primeiro turno das eleições municipais de 2020, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma dobradinha em redes sociais neste sábado (19) com Celso Russomanno, candidato do Republicanos à Prefeitura de São Paulo.

 

Russomanno fez um vídeo sobre a polêmica do preço do arroz em defesa de Bolsonaro, que, por sua vez, postou a gravação em rede social.

 

No vídeo, Russomanno comenta a fala do rival de ambos, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), que criticou o presidente por seu governo ter pedido explicações a redes varejistas e cooperativas sobre a alta do preço do arroz.

 

Kataguiri compara Bolsonaro ao ex-presidente José Sarney, que determinou em seu governo o tabelamento dos preços e criou os chamados "fiscais do Sarney".

 

Russomanno, em resposta, criticou a indústria de beneficiamento do arroz, afirmando que eles controlam os preços. E defende a atitude do Ministério da Justiça de buscar informações para entender como está a cadeia produtiva do produto, para averiguar se há sobrepreço.

 

Bolsonaro pediu a seus seguidores para acompanhar o vídeo de 17 minutos. E afirma que o Ministério da Justiça "foi atrás de informações sobre o preço do arroz. Nunca sequer pensamos em tabelar algo. Isso nunca deu certo", escreveu o presidente.

 

"Uma aula de humildade e conhecimento", postou, em relação ao vídeo de Russomanno.

 

No final de agosto, Bolsonaro disse que decidiu não apoiar nenhum candidato a prefeito no primeiro turno das eleições municipais deste ano. "Decidi não participar, no primeiro turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil. Tenho muito trabalho na Presidência da República e, tal atividade tomaria todo meu tempo em um momento de pandemia e retomada da nossa economia", afirmou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra 5 novas mortes pela Covid-19; número de infectados chega a 8.603

Campanha das eleições 2020 começa; candidatos já podem pedir votos nas ruas e internet

PM prende dupla suspeita de matar comerciante no Jardim Magnólia

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

CUIDADOS COM OS PÉS IMPULSIONAM ABERTURA DE NOVAS CLÍNICAS DE PODOLOGIA EM SÃO PAULO

Prefeitura de Sorocaba volta atrás e cancela visitações e exumações em cemitérios