Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Com mais seis notificações, sobem para 282 os casos confirmados de Covid-19 em Votorantim

Secom Votorantim
Postado em: 16/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), recebeu nesta terça-feira (16), a confirmação de mais 6 casos de Covid-19. Com isso a cidade soma 282 notificações confirmadas, sendo 16 óbitos. Entre casos confirmados e suspeitos, 35 pessoas hospitalizadas, três delas em UTI e 69 estão em isolamento domiciliar.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, dos 282 casos confirmados, 216 já foram recuperados, 40 estão em isolamento domiciliar, 10 encontram-se hospitalizados (sendo 2 em UTI) e 16 foram a óbito. Há também 54 casos suspeitos que aguardam resultados; desses 25 estão internados, sendo um em UTI e outros 29 em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 539 casos já foram descartados na cidade.

A Secretaria segue com orientação a população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. A pasta também destaca que tem aumentado a testagem junto aos servidores que trabalham na área da saúde, bem como nos pacientes com sintomas.

Cuidados necessários

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Sesa reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%.

Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

O município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre enfrentamento à pandemia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicitário sorocabano faz ação para levar crianças barradas em shopping à Disney

Homem é preso por cultivar pé de maconha com 1,5m de altura em Buri

Governo recorre ao STF para não entregar vídeo de reunião com Bolsonaro citada por Moro

Semana Novembro Azul discute prevenção ao câncer de próstata na Urbes

Jair Bolsonaro diz que JN ‘não tem mais teta’ e que Globo é uma empresa ‘ditatorial’

Pesquisa: Para 67%, saída de Moro é negativa para governo Bolsonaro