Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Com lote recorde, SP atinge 92,8 mi de doses da vacina do Butantan entregues ao Ministério da Saúde

Postado em: 30/08/2021

Compartilhe esta notícia:

O Governador João Doria acompanhou, nesta segunda-feira (30), a entrega de mais 10 milhões de doses de vacina contra a COVID-19 ao Ministério da Saúde. Este é o maior carregamento já encaminhado ao Governo Federal desde o início da campanha de vacinação no país. Com o lote recorde, o Governo de SP e o Instituto Butatan atingem a marca de 92,8 milhões de vacinas entregues ao Plano Nacional de Imunização (PNI) para controle da pandemia do coronavírus em todo país.

 

"Hoje é um dia histórico, é a maior entrega de vacinas do Butantan. Um orgulho para o Estado de São Paulo, um orgulho para o Instituto Butantan, estarmos entregando hoje, em uma única leva, 10 milhões de doses da vacina para o Ministério da Saúde, que por sua vez fará a distribuição, espero que de imediato, para todos os estados brasileiros", disse Doria.

 

A entrega dos imunizantes também foi acompanhada pelo Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, o Secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, e a Coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula. 

 

No total, SP já realizou a entrega de 92,850 milhões de doses ao Ministério da Saúde. As entregas foram iniciadas em 17 de janeiro deste ano, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 


 
A partir do lote recorde entregue na manhã de hoje, o Instituto Butantan chega a 92% das 100 milhões de doses contratadas pelo Ministério da Saúde para a vacinação dos brasileiros. A primeira parte do contrato, de 46 milhões de doses, foi concluída em 12 de maio.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em carta, Itamaraty repreende embaixada da China por resposta a Eduardo Bolsonaro

Brasil registra 1.001 novas mortes por coronavírus e se torna o segundo com mais casos no mundo

Jaqueline decreta obrigatoriedade do uso de máscaras em Sorocaba

Ernesto nega ter atacado a China e é confrontado pelo presidente da CPI da covid

Uso de máscaras é tema de ação de conscientização nos terminais de ônibus de Sorocaba

Vereador cobra informações sobre ações que foram tomadas na área da Satúrnia