25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Com Hamilton punido, Gasly vence sua primeira corrida na F-1

Jovem Pan News
Postado em: 06/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Folhapress

O domingo (6) não foi o dia da Ferrari. Primeiro foi Sebastian Vettel que deixou a corrida precocemente com problemas, depois Charles Leclerc que sofreu forte acidente. Melhor para Pierre Gasly, que aproveitou ainda a punição de Lewis Hamilton e o abandono de Max Vertappen e conquistou o GP de Monza, na Itália, sua primeira vitória na F-1.

A corrida ficou paralisou cerca de 30 minutos após o forte acidente de Leclerc acionar a bandeira vermelha. O piloto foi atendido pela equipe médica, mas liberado na sequência. Antes, Magnussen bateu o carro, provocando um safety car.

Líder do campeonato mundial, Hamilton foi punido por ter entrado nos boxes durante o safety car, o que não é permitido. Como punição, foi obrigou a fazer um "stop and go", uma nova passagem nos boxes, dessa vez forçado a ficar estacionado por 10 segundos. Entrou no pit liderando, saiu na última posição.

Antes da largada, ainda na primeira parte da corrida, Vettel foi obrigado a abandonar a corrida com problemas nos freios de sua Ferrari. O segundo colocado do campeonato, Vertappen também teve que deixar a corrida por problemas com sua RBR.

A corrida marcou a despedida da família Williams da F-1. Frank Williams fundou a equipe em 1977. Neste domingo, Claire Williams fez sua última participação como diretora. Quem assume é a empresa de investimentos Dorilton Capital, que comprou a Williams Racing.

Hamilton terminou a corrida em sétimo. Gasly, primeiro francês a vencer uma prova desde 1996, foi seguido por Sainz e Stroll no pódio.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Putin faz ultimato aos EUA e pede extensão de pacto nuclear sem condições

Segundo turno das eleições registra 374 ocorrências, diz ministério

Ministério Público do Rio de janeiro quer júri popular para acusado pela morte de Marielle Franco

Advogado Paulo Soranz assume Secretaria de Igualdade e Assistência Social

PF desarticula braço financeiro de quadrilha internacional de drogas

TRE-RJ torna ex-governador Pezão inelegível até 2022