Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Com fila covid zerada, Manga rescinde contrato com empresa que gerencia CTE São Guilherme

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 27/04/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, e o secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, em conversa decidiram, na noite desta segunda-feira (26), que a Prefeitura rescindirá o contrato com a ABRADES (Associação Brasileira de Educação e Saúde), instituição responsável pela gestão do Centro de Estabilização (CTE) São Guilherme. A decisão se deu após a cidade zerar a fila de internação para pacientes com suspeita da Covid-19 e reduzir o índice de internações nos últimos dias.


À medida que o município for conseguindo diminuir a necessidade de leitos Covid contratados, os demais contratos também serão revistos pela Prefeitura. “Para isso, precisamos continuar contando com a colaboração da população, seguindo as medidas preventivas à pandemia, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social”, diz o prefeito.

O Poder Executivo informa que o aviso prévio de rescisão passa a contar a partir desta terça-feira (27) e a unidade voltará atender como UBS (Unidade Básica de Saúde) e PA (Pronto Atendimento), só que com uma estrutura melhor e com mais equipamentos.


“Boa parte dos investimentos ficará nesta unidade para atender a população, como, por exemplo, a instalação da rede de gases medicinais e inúmeros equipamentos, tais como respiradores, macas, entre outros. A cidade terá uma estrutura que nunca teve antes na rede pública municipal de Saúde. O mesmo acontecerá com as outras unidades de urgência e emergência que deixarem de ser Centro de Estabilização Covid”, afirma o prefeito.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pressão sobre Jaqueline aumenta com decisão de Doria de `aliviar´ Plano São Paulo

Saae conclui manutenção de adutora danificada no Campolim

Dia Mundial do Rim de 2021 destaca como conviver com a doença renal crônica

Sindicato dos Médicos pede à prefeitura explicações sobre tratamento precoce contra covid

Bolsonaro muda versão e diz que não fez acordo com Moro para STF

‘Chaves’ não será mais exibido no SBT após problema com direitos autorais