19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Com baixo isolamento, Votorantim ultrapassa 100 casos de coronavírus

Postado em: 26/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), confirmou nesta segunda-feira (25), mais 10 casos de novo coronavírus (Covid-19). Agora a cidade soma 101 casos confirmados, desse total quatro morreram.

 

Entre os 101 casos confirmados, 71 foram recuperados, 20 estão em isolamento domiciliar, 6 seguem internados e 4 foram a óbito. A cidade apresenta ainda 17 casos suspeitos que aguardam resultados, desses 9 estão internados. O município também investiga mais dois óbitos suspeitos.

 

A Secretaria da Saúde ressalta que o número de recuperados em relação ao último boletim diminuiu tendo em vista que um caso que estava recuperado, apresentou piora clínica e foi internado novamente.

 

Conforme dados do SIMI (Sistema de Monitoramento Inteligente) do Governo do Estado de São Paulo, Votorantim apresentou, na última semana, baixa adesão ao isolamento social. O município, entre a segunda-feira do dia 18 de maio até esta última segunda, dia 25, registrou percentual entre 45% e 53%. A meta desejada pelo governo é de mínimo 55%.

 

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Secretaria da Saúde reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%. Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

 

Desde o início da pandemia o município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolos de atendimentos, além do Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher de 41 anos é a primeira paciente com caso de reinfecção no estado de São Paulo

Abertas inscrições para mais de 500 vagas de estágio remunerado na Educação

Saiba como o calor excessivo altera metabolismo do corpo; especialistas dão dicas de saúde

Vereadores sobre pedido de cassação de Crespo: “sem caça às bruxas”

Nuvem de gafanhotos volta a se aproximar do Brasil

Polícia investiga causas de incêndio em casa; homem morreu e mulher ficou ferida