20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Com aumento de casos de covid, Sorocaba amplia novamente leitos de UTI

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 03/06/2022

Compartilhe esta notícia:

Atualizado às 17h45

 

O aumento de casos de covid em Sorocaba fez com que a prefeitura, via Secretaria Municipal da Saúde, ampliasse novamente o número de leitos UTI Adulto nos hospitais da cidade. 


A informação é do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), que foi entrevistado nesta sexta-feira (3), no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba. 

 

Assista

 


Para se ter uma noção do aumento de casos na cidade, somente na última terça-feira (31 de maio), Sorocaba recebeu a notificação de mais 1.229 casos confirmados da Covid-19. Apenas nesta semana, até essa última quinta-feira (2 de junho), o município recebeu a notificação de 3.314 casos, o equivalente a 828 notificações diárias.


Conforme Manga, foram ampliados leitos no Hospital Evangélico. O governo deve se reunir ainda nesta sexta com a direção da Santa Casa para reativar novamente os leitos nessa unidade também.


"Nós temos equipamentos e estrutura. Com o aumento dos casos, acendeu-se um sinal de alerta. Para garantir a tranquilidade da população, iremos ampliar os leitos UTI Covid Adulto, mas espero em Deus que não precisemos usá-los. Espero que possamos vencer essa temporada de frio, no qual a tendência é subir um pouco os casos", argumentou o prefeito. 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estão abertas as inscrições para a Pré-Escola 2019 na Rede Municipal de Ensino

Lançamento de projeto multidisciplinar

Quatro ministros do STF votam a favor da reeleição de Maia e Alcolumbre

Prefeitura de Sorocaba investe mais R$ 70 milhões na revitalização de escolas da rede municipal

Monitor é afastado de escola suspeito de abusar de criança de 4 anos

Trump dá as costas à jornalista durante entrevista