Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Com apoio do Grupo Schaeffler, Prefeitura inicia reforma na UBS Jardim Rodrigo

Fotos: Bruno Rodrigues/ Secom Divulgação e Ademir Pereira Leite
Postado em: 05/06/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito Rodrigo Manga assinou, na tarde desta sexta-feira (4), junto com representantes do grupo Schaeffler, detentor das marcas LUK, INA e FAG, o termo de doação que formaliza o apoio da multinacional alemã na reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Rodrigo, localizada na Zona Oeste da cidade.

 

Os consertos, que já tiveram início nesta manhã, incluem reposição completa da instalação elétrica (iluminação, interruptores, tomadas e quadro de disjuntores); reparos no telhado e troca de pisos na área central. A revitalização da unidade, que conta com nove consultórios e atendia cerca de 50 mil pacientes cadastrados, está prevista para ser concluída em até 60 dias.

 

A fim de proteger a unidade ao longo da revitalização, a Guarda Civil Municipal (GCM) intensificará o patrulhamento no período diurno e terá um posto fixo no local, à noite, protegendo a UBS durante 24 horas.

 

“Nós estamos muito felizes com mais essa parceria da Prefeitura com a iniciativa privada. Pois, dessa forma, conseguimos agilizar ações tão importantes, como a reforma da UBS Jardim Rodrigo. Nós agradecemos o Grupo Schaeffler por esse gesto de generosidade e carinho com a população sorocabana”, declarou o prefeito Rodrigo Manga.

 

O secretário da Saúde (SES), Dr. Vinicius Rodrigues, salientou que o retorno do funcionamento da unidade beneficiará também a UBS do Lopes de Oliveira. “Com a entrega da obra, as consultas médicas e exames, que estão sendo realizados na UBS Lopes de Oliveira, passam a ser atendidos aqui também, retomando um atendimento de qualidade para essa região, que passará a contar com os serviços das duas unidades”, disse.

 

“Estamos há 60 anos no Brasil, desses, 32 anos são em Sorocaba, onde fomos muito bem acolhidos. Essa é uma forma de retribuir à cidade por tudo que ela nos ofereceu e, para nós, é uma alegria muito grande ajudar a comunidade desta região”, afirmou o presidente e CEO do grupo Schaeffler na América do Sul, Marcos Zavanella.

 

Para a secretária de Governo (Segov), Samyra Toledo, esse é um momento muito importante para a cidade, pois chancela uma relação muito sólida entre o Poder Público e iniciativa privada. “Chegou a hora de comemorarmos essa grande ação em prol da população. Nós só temos a agradecer por este movimento conjunto, que resultará em um grande alento para a população que voltará a usar esta UBS”.

 

Responsável por intermediar a aproximação entre os setores, o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, frisou que a doação da empresa é uma ação pioneira da Schaeffler, como participante do projeto “Indústria Solidária”. “Pretendemos tornar essa ação um case de sucesso e levar esse exemplo às demais indústrias para valorizar, ainda mais, o modelo de parceria público-privada em Sorocaba”.

 

Além do prefeito Rodrigo Manga, da secretária de Governo, Samyra Toledo, do secretário de Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, do presidente e CEO do grupo Schaeffler na América do Sul, Marcos Zavanella e do diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, estiveram presentes no evento os secretários, Darwin José Almeida Rosa, de Serviços Públicos e Obras (Serpo); Cel. Vitor Gusmão, de Segurança Urbana (Sesu); Antônio Prieto Neto, do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema); Carlos Eduardo Paschoini, de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob); Luiz Henrique Galvão, de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim); Luciana Mendes da Fonseca, Jurídica (SAJ); Fernanda Burattini, de Comunicação (Secom) e Evandro Bueno da Silva, ouvidor-geral do Município; representando o Grupo Schaeffler, Claudio Castro, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Schaeffler América do Sul; Kalil Nicioli, diretor de Recursos Humanos; Ricardo Koboshevvsky, gerente de Manutenção e Renata Costa Silva, gerente de Marketing e Comunicações da Schaeffler América do Sul e México e, ainda, representando a Câmara Municipal, os vereadores Fábio Simoa; Rodrigo do Treviso e Vitão do Cachorrão.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pessoas que tiveram covid-19 podem ser reinfectadas, diz Fiocruz

Procon autua posto de combustíveis na avenida Dom Aguirre por irregularidades

Lavrador morre após colisão frontal em rodovia de Piedade

Brasil tem 1.086 novas mortes por coronavírus e total de óbitos passa de 25 mil

Agências do INSS retomam atendimento presencial na segunda-feira

53% dos paulistas já receberam ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19, diz Doria