19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Com aglomeração, motoristas protestam em Sorocaba e não descartam paralisação total dos ônibus

Divulgação
Postado em: 23/04/2020

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba pode sofrer com paralisação total dos ônibus nos próximos dias. O Sindicato dos Rodoviários anunciou na tarde desta quinta-feira (23) que vai intensificar os protestos pela falta de pagamento de salário por parte das empresas aos motoristas e que não está descartada até uma greve geral da categoria. 

O anúncio aconteceu após a paralisação no sistema de transporte na tarde desta quinta-feira (23), para realização de uma assembleia da categoria. O protesto dos motoristas começou às 12h30 e terminou às 16h. Imagens do local mostram que houve aglomeração de pessoas, embora dirigentes sindicais tenham afirmado que houve a distribuição de máscaras e álcool em gel para os condutores.

De acordo com o Sindicato, "mesmo sem salário, os trabalhadores retornaram à atividade para transportar a população no retorno para a casa. Em demonstração que o Sindicato está aberto ao diálogo, apesar da gravidade da situação", explicou a nota oficial.

Segundo informações obtidas junto ao Sindicato dos Rodoviários, as empresas não pagaram o salário completo referente ao mês de março, e também não pagaram o adiantamento salarial no dia 20 deste mês.  

Ainda de acordo com o Sindicato da categoria, ao contrário do que as empresas divulgam, foi aceita a adoção de acordo de trabalho conforme a Medida Provisória 936 "com ressalvas, conforme está fechando com diversas empresas". 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aplicativos de transporte faturam quase o mesmo que o sistema de ônibus

Brasileiros em Wuhan, epicentro do novo vírus chinês, retornarão ao Brasil, diz governo

Dança em discussão:  Trans-coreografias, trans-corpos, história-desafio - veja a coluna de José Simões

Prédios em SP passam a ser multados por falta de segurança contra incêndio

Secretário de Saúde alerta: "não é hora de relaxar, isolamento social continua"

Bahia abre edital para construir ponte de R$ 5,3 bi entre Salvador e Itaparica