22 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cohap define programação do sorteio de 16 casas populares da Vila do Aconchego

Foto: Divulgação
Postado em: 14/11/2023

Compartilhe esta notícia:

O programa é destinado a pessoas com deficiência (PcDs) e acima de 16 anos de idade
 

O sorteio dos beneficiários do programa Vila do Aconchego será realizado em 3 de dezembro (domingo), às 9h, na praça Lecy de Campos. Nesta primeira fase serão sorteadas 16 casas no bairro Promorar.

 

As informações são da Prefeitura de Votorantim 

 

O programa é destinado a pessoas com deficiência (PcDs) e idosos acima de 60 anos de idade. Os critérios para seleção também incluem uma renda familiar de até três salários mínimos e ser cadastrado em programas habitacionais na Companhia Municipal de Habitação Popular (Cohap), residir em Votorantim por mais de 5 anos, não possuir imóvel em seu nome ou ter sido beneficiário de algum outro programa habitacional. 

 

O cronograma anunciado pela Cohap de Votorantim prevê o encerramento dos cadastros até sexta-feira (17). Já os nomes dos inscritos serão divulgados no jornal oficial do município até o dia 1º de dezembro. A publicação dos inscritos acontecerá em 1º de dezembro. Logo após o sorteio, os contemplados deverão apresentar até o dia 8 de dezembro os seus documentos comprobatórios.

 

A divulgação final dos contemplados após análise da documentação será em 15 de dezembro. A entrega das chaves ocorrerá a partir do dia 15 de dezembro. O projeto será implantado por meio de um contrato de aluguel social da moradia. O valor, incluindo aluguel, IPTU e tarifa de água e energia, nunca ultrapassará 30% da renda. As casas da Vila do Aconchego terão 43,50 metros quadrados de área construída. Já os terrenos possuem 140 m2 de área.

 

A Vila do Aconchego objetiva a inclusão, o acolhimento e a valorização da pessoa para uma vida mais digna. Tanto que o morador também terá acompanhamento periódico de profissionais da Secretaria de Saúde, socioeconômico da Secretaria de Cidadania, além de participação em atividades sociais e recreativas pelas secretarias de Esportes e Cultura.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Três menores invadem residência, furtam eletroeletrônicos e fogem de bicicleta

Sexo, erotização e Dia dos Namorados: prazer ainda é tabu? Ipa Online desvenda

Surto de covid-19 faz Câmara de Sorocaba ficar fechada por 14 dias

Queiroz depõe e diz que suposto vazamento da PF não chegou até ele

Biden lidera em Michigan e Wisconsin, estados que podem definir as eleições

CCR ViaOeste libera 2,5 kms da duplicação da Rodovia Raposo Tavares (SP 270) em Sorocaba