23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Coberturas do Sistema BRT Sorocaba são instaladas no novo Terminal Vitória Régia

Divulgação/Secretaria de Comunicação
Postado em: 05/12/2019

Compartilhe esta notícia:

As plataformas do novo Terminal Vitória Régia, que faz parte do Sistema BRT Sorocaba, já recebem as coberturas metálicas das estruturas. A Prefeitura de Sorocaba acompanha as etapas da obra e fiscaliza se o cronograma está sendo cumprido regularmente.

 

O Terminal Vitória Régia conta com duas plataformas: uma utilizada pelos ônibus articulados do BRT e outra pelas linhas alimentadoras do sistema. A plataforma BRT tem seu piso 0,95 cm mais alto para se adequar à altura dos ônibus e proporcionar um embarque mais seguro aos passageiros.

 

Após o término da montagem das estruturas, serão construídas as estruturas dos embarques, prédios de apoio e operacional, pavimentos, calçadas, instalações elétricas e hidráulicas, sistemas e paisagismo.

 

O local também receberá pavimentação de concreto rígido, que tem vida útil maior que o pavimento flexível.  Será instalado cabeamento subterrâneo e fibra ótica para monitoramento do espaço e da operação das linhas do transporte.

 

Conexão do sistema de transporte coletivo

 

O Terminal Vitória Régia fica na Avenida Antonio Silva Saladino, altura do número 351, tem mais de 11 mil metros quadrados e fará a conexão das diversas linhas do transporte coletivo que circulam pela Zona Norte, reduzindo o tempo de espera do passageiro, pois oferece integração entre os ônibus. Serão permitidas até três integrações em linhas diferentes, no intervalo de até uma hora após o término da primeira viagem, pagando somente uma passagem.

 

Monitores informarão em tempo real o tempo de espera para cada nova viagem. Para terem acesso às plataformas de embarque, os usuários passarão por catracas localizadas nas rampas de entrada para controle de fluxo de passageiros e bilhetagem. Tudo isso com o pagamento de uma única tarifa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MEC divulga resultado da lista de espera do Fies 2023

Relatório protocolado no MP aponta possíveis consequências da transferência do elefante Sandro até o Santuário

Hospitalizações por Covid nos EUA batem recorde com avanço da ômicron

Vereador questiona divulgação de cronograma que mostra obras da prefeitura

Governo confirma chegada de insumos para vacina do Butantan no dia 26 de maio

Prefeitura de Sorocaba tem apoio da primeira-dama Michelle Bolsonaro em projetos sociais