19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Coala resgatado de incêndio na Austrália morre por queimaduras

Postado em: 26/11/2019

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

O coala que havia sido resgatado com vida de um incêndio florestal na Austrália morreu nesta terça-feira (26) por queimaduras. 

O animal foi salvo por uma mulher, que o enrolou em sua própria camisa, e levado para o hospital veterinário Port Macquarie, sendo apelidado por lá de Ellenborough. No entanto, ele precisou ser sacrificado pelos 

"Hoje tomamos a decisão de colocar Ellenborough para dormir. Nós demos uma anestesia geral por causa de suas ataduras e mudamos os curativos. Recentemente dissemos que "Ferimentos de queimadura podem piorar antes de melhorar". No caso de  Ellenborough, eles pioraram, e infelizmente não iriam melhorar", publicou o hospital.

Autoridades já declararam emergência no estado de Nova Gales do Sul. Centenas de moradores já tiveram que abandonar suas casas, pois os incêndios já queimaram mais de 1 milhão de hectares, área equivalente à metade do estado de Sergipe ou seis vezes a cidade de São Paulo.

Mais de 460 casas foram destruídas pelas chamas desde o último dia 8 de novembro. Desde então, quatro pessoas morreram. Outras duas morreram em outubro.

Cerca de 50 focos de incêndios ainda permanecem no interior e na costa. Muitas das áreas afetadas vêm sofrendo com a poluição e com a baixa qualidade do ar.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Economistas lançam manifesto em apoio à chapa Lula-Alckmin

Quem quer levar mais de 10 kg na mala, que pague, afirma Bolsonaro

Neymar chora após eliminação do Brasil para a Croácia

Lashana Lynch, a nova 007, diz que filme pretende afastar ‘masculinidade tóxica’

PF é recebida a tiros em casa de empresário de Manaus preso em operação sobre desvios na saúde

Congresso vai criar grupo para discutir adiamento de eleição municipal