20 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Clínica Odontológica oferecerá atendimento social no Centro Universitário Facens

Foto: Divulgação
Postado em: 22/04/2024

Compartilhe esta notícia:

Espaço inaugurado em 16 e abril conta com 25 consultórios completos onde os estudantes de Odontologia atenderão pacientes sob a supervisão de docentes

 

A recém-inaugurada Clínica Odontológica do Centro Universitário Facens – referência nacional em metodologias inovadoras de educação nas áreas de engenharia, tecnologia, arquitetura e saúde –, abrirá as portas para oferecer atendimento odontológico à comunidade da Região Metropolitana de Sorocaba (SP). O espaço possibilitará o acesso a tratamentos odontológicos a preços acessíveis ou gratuitos, por meio de parcerias com o Sistema Único de Saúde (SUS), instituições públicas, organizações não governamentais e também com portas abertas para a população.

 

A Clínica Odontológica dispõe de 25 consultórios odontológicos completos, sala de esterilização, duas salas de raios X, sala de expurgo, raios X digital, laser odontológico, bombas a vácuo e sistema de prontuários eletrônicos.

 

Os tratamentos serão realizados por alunos do curso de odontologia, sempre sob a supervisão e orientação dos professores do Centro Universitário Facens, proporcionando uma experiência prática de alto nível para os estudantes e um atendimento de qualidade para os pacientes.

 

De acordo com o Prof. Dr. Diego Garcia Diniz, coordenador do curso de Odontologia, será um centro dedicado à prestação de serviços odontológicos de alta qualidade. "O objetivo é oferecer tratamentos acessíveis para toda a população. Em nossa clínica, ofereceremos uma variedade de tratamentos, desde cuidados de rotina, que incluem limpeza, tratamentos de cárie, doenças gengivais, restaurações, cirurgias orais simples até procedimentos mais especializados, que terão início nos próximos semestre como tratamento de canal, próteses, cirurgia complexas, estética, entre outras", afirma. 

 

Ainda segundo o coordenador, os serviços serão expandidos ao longo do ano com o início de cursos de pós-graduação em diversas áreas de especialização, como ortodontia, cirurgia odontológica avançada, odontopediatria e estética dental. "Esses programas visam capacitar profissionais para fornecer cuidados odontológicos especializados e de qualidade, enquanto contribuem para o avanço da educação na área e ampliação do atendimento à população", conclui Diego. 

 

Mais informações sobre os atendimentos odontológicos serão divulgadas em breve. 

 

Sobre o Centro Universitário Facens


O Centro Universitário Facens é um hub de inovação e tecnologia - um Smart Campus - conceito premiado dentro e fora do país, que alinha o desenvolvimento de projetos aos eixos de cidades inteligentes e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. É o 1º Campus 5G do Estado de São Paulo, está entre as top 10 universidades brasileiras, ocupa o 2º lugar no ranking internacional de sustentabilidade UI Green Metrics entre as universidades privadas brasileiras e é signatária do Pacto Global da ONU, em um espaço verde de 100 mil m², com mais de 60 laboratórios especializados e diversos Centros de Inovação. Nota máxima (5) no Ministério da Educação (MEC)  e 43 estrelas no Guia da Faculdade (Quero Educação/Estadão), somente reforçam o compromisso em se manter como uma das melhores instituições privadas de ensino superior no Brasil.

 

Seus 47 anos de história sempre priorizaram a integração do mercado com a academia, foco no desenvolvimento empreendedor e cidadão de seus estudantes e colaboradores, a busca constante por inovação social e tecnológica e o fomento por um ecossistema de educação completo.

 

Oferece atualmente cursos de graduação, pós-graduação e extensão, abrangendo áreas da Saúde, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia, entre outros. Possui um Instituto de Pesquisas, IP Facens, que atua há mais de 20 anos com os serviços de pesquisa, desenvolvimento e inovação para conectar empresas, organizações sociais e órgãos públicos ao futuro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura convoca médicos para segunda sessão de escolha de vagas nesta quarta

Celular substitui cartão unitário como passagem de ônibus em Sorocaba

Por falta de insumos, Butantan diz que pode não entregar todas as 54 mi de doses até setembro

Temporal enche rio, arrasta porcos e leva jacaré para rua no Grande Recife

Região da rodoviária deverá ganhar mais vagas para desembarque de passageiros

Fernandinho Beira-Mar é transferido de Mossoró para outra unidade federal