19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vigilância Sanitária interdita clinica de reabilitação no Éden

Postado em: 05/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A Vigilância Sanitária (Visa), ligada à Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), interditou na uma clínica de reabilitação com atividades irregulares de assistência psicossocial à saúde de dependentes químicos e de fabricação de pães, no bairro do Éden. A interdição ocorreu na semana passada, mas foi divulgada nesta terça-feira (5).

O estabelecimento não possui licença de funcionamento expedida pela Visa para desenvolvimento dessas atividades, além de apresentar condições prediais precárias e atividades desenvolvidas em desacordo com as legislações específicas, oferecendo risco à saúde pública.

Segundo a chefe de Divisão de Vigilância Sanitária, Jéssica Maciel, a fabricação de pães é irregular, além de utilizar o trabalho dos internos para a produção, sem que isto estivesse em um plano terapêutico e com um funcionário responsável na liderança da atividade. Além disso, também não possuía estrutura física adequada e estava em condições de higiene precária, colocando em risco a saúde daqueles que os consomem.

Ainda segundo relato da Jéssica Maciel, a venda destes pães acontecia nos semáforos e de porta em porta, de forma ilegal, já que a venda de ambulantes deve ser fiscalizada pela Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec). “O proprietário foi autuado e o estabelecimento interditado, com penalidades previstas na legislação vigente por colocar em risco a saúde e a vida da população”, enfatiza.

width=1280

De acordo com a Vigilância Sanitária, no momento da interdição foram encontrados 35 internos alojados no local. O estabelecimento permanecerá interditado e somente poderá funcionar assim que todas as irregularidades sejam sanadas e possuir a Licença de Funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária.

Conforme informações da Visa, o estabelecimento vinha sendo monitorado e na última inspeção realizada foi verificado que as orientações deixadas anteriormente não haviam sido cumpridas, além de ter sido constatada uma significativa piora na qualidade e nas condições do local.

width=1280

Denúncias podem ser feitas pela Central de Atendimento pelo telefone 156 ou pelo portal da Prefeitura de Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/. O telefone da Visa é o (15) 3229.7300.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em carta a católicos, papa Francisco condena crimes sexuais na igreja

WhatsApp bloqueia canais do PT após envio de mensagens ‘em massa’

Prefeitura de Sorocaba adquire novos materiais esportivos para aulas na rede municipal

Prefeitura cumprirá decisão judicial e bares e restaurantes fecharão às 17h

Polícia Civil, Rotary Club e Urbes arrecadam mais de 230 cestas básicas para a campanha #AFOMENAOEFAKE

Vereador sobre comissão que pode cassar prefeito: “ninguém diz ‘salve o Crespo'”