15 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Circuito de corridas de rua estreia com recorde de público

Foto: Divulgação
Postado em: 14/05/2024

Compartilhe esta notícia:

Etapa Energy abriu o Planeta Run Series 2024 com a participação de 1.500 atletas

 

O circuito de corridas de rua Planeta Run Series 2024 teve sua estreia no dia 4 de maio com recorde de público e de atletas: foram 1.500 inscritos para a etapa Energy, realizada no Parque das Águas em Sorocaba. Atletas de todas as idades participaram do percurso de 7,5 Km realizado pela primeira vez no período noturno. O evento é uma realização da Construtora Planeta, com apoio da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (AASP) e da Pepper Sports.

 

“Com o Planeta Run Series reforçamos nosso propósito de difundir a prática de esportes e incentivar um estilo de vida mais saudável entre os sorocabanos. A cada ano aumentamos o número de participantes e isso é fazer história, deixar um legado para a cidade”, afirma Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Administrativo da Construtora Planeta.

 

Fogos de artifício sem ruído celebraram a largada. Os corredores iniciaram a prova na área de eventos do parque e seguiram pela Avenida Dom Aguirre até o cruzamento com a ponte Salomão Pavlovsky. Deste ponto, os participantes retornaram pela avenida até o parque.

 

As corridas do circuito Planeta Run Series já se consolidaram como eventos para toda a família – e não somente para os inscritos. Amigos e familiares dos atletas compareceram e se divertiram durante a prova ao som dos DJs. O público também participou de diversas ações realizadas nos stands montados na área da prova, como massagens gratuitas, distribuição de brindes e repelente, sorteios de pares de tênis e pintura facial, entre muitas outras. Um túnel de led colorido - um ponto instagramável – fez bastante sucesso e ajudou a colorir as redes sociais na noite da etapa Energy, com inúmeras fotos do local. Logo após a corrida, os atletas receberam água e frutas para ajudar na recuperação.

 

Mais duas etapas do circuito serão realizadas neste ano: Action, no dia 21 de julho, no Parque Campolim; e Power, no dia 22 de setembro, na Flona de Ipanema, a Floresta Nacional de Ipanema, localizada em Iperó/SP.

 

“Estamos trabalhando para que o Planeta Run Series crie uma tradição na cidade e tenha um calendário fixo em Sorocaba nos próximos anos. Desta forma, as pessoas podem treinar mais e se preparar para as etapas que vão acontecer a cada dois meses entre maio e setembro”, explica Ricardo.

 

O circuito de corridas conta com o patrocínio das empresas Kaisen, Monaro, Luminarea, Quartzolit, Brasilit, Placo, Isover e Ecophon, e tem parceria com Seritec, Internight, Fron, Consultório Itavuvu, Eletromídia, Vitafor, FX Render e Sorocaba Refrescos.

 

Ranking e premiação

 

O Planeta Run Series 2024 terá uma premiação oficial com os atletas que mais pontuarem nas provas do circuito em cada categoria – para efeito de pontuação, as colocações serão recalculadas retirando as colocações gerais por sexo. É obrigatório participar das três etapas para garantir a pontuação, caso contrário, o atleta será automaticamente desclassificado do ranking do circuito. A premiação será feita em um evento de celebração exclusivo.

 

Ao final das três etapas, o 1º colocado de cada categoria ganhará um troféu e um kit exclusivo. Quem cruzar a linha de chegada do 1° ao 3° lugar nas categorias PCD, geral feminina e masculina e em mais 12 categorias divididas por faixas etárias, tanto entre as mulheres quanto entre os homens, também receberão troféus.

 

Sobre a Planeta                                

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta atua na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 59 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).

 

Tem entre suas bandeiras: solidez, pioneirismo e inovação e destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia e sustentabilidade. A Planeta é a 35ª maior construtora do país, de acordo com o ranking 2024 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção), figurando no ranking pelo quinto ano seguido. É a construtora responsável pelo prédio mais alto do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Diretores da rede Maravilhas do Lar visitam obras da nova loja

Reforma tributária é mais importante agora do que autonomia do Banco Central, diz Maia

Votorantim é a única cidade da região a implantar o programa Consultório na Rua

Marina Elaine Pereira volta à Ouvidoria da Prefeitura e Cultura tem novo titular

Show de luzes marca entrega do Ícone Planeta nesta segunda-feira (30)

Homem que se masturbava enquanto seguia mulheres na rua é solto em audiência