15 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cine SMetal homenageia Paulo Miklos em programação especial de fevereiro

Foto: Divulgação
Postado em: 26/01/2024

Compartilhe esta notícia:

Durante o mês, serão exibidas produções cinematográficas que contam com a atuação do artista; programação encerra no dia 29, com bate-papo presencial com Miklos

 

Ex-vocalista da banda de rock Titãs, o músico e ator Paulo Miklos será homenageado na programação do Cine SMetal em fevereiro. Durante o mês, serão exibidas cinco produções cinematográficas que contam com a participação do artista. As sessões acontecerão às quintas-feiras, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), às 19h. 

Natural da capital paulista, Paulo Miklos ficou conhecido em todo o Brasil a partir da década de 1980, quando sua banda, Titãs, lançou o álbum “Cabeça Dinossauro” e passou a figurar entre os grupos mais tocados no rádio e na televisão. Já no início dos anos 2000, começou sua carreira como ator, interpretando o matador de aluguel Anísio, em “O Invasor”, que rendeu a Miklos diversos prêmios.

“Paulo Miklos é um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos. Com certeza, é uma honra homenageá-lo aqui, em Sorocaba, por meio do Cine SMetal. Estamos muito contentes com a programação, e temos certeza de que será uma ótima oportunidade para o público presente”, destaca a curadora e mediadora do projeto, Renata Rocha. 

Bate-papo presencial com artista acontece no dia 29

A primeira exibição será no dia 1º de fevereiro, com “O Invasor”, considerado um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, de acordo com a lista da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). No longa-metragem, Estevão, Gilberto e Ivan são sócios. Um desentendimento a respeito dos negócios faz com que dois deles contratem Anísio, um assassino profissional, para matar o terceiro.

Já no dia 8, será a vez de exibir “O Homem Cordial”, que retrata a violência e a intolerância no Brasil. Na trama, Aurélio Sá é o vocalista de uma banda de punk rock que tem sido sistematicamente perseguido devido à morte de um policial, na qual ele estaria envolvido.

Após o Carnaval, no dia 15, o Cine SMetal exibe “Jesus Kid”. No filme, Eugênio é um escritor de faroestes em dificuldades. Ele parece ter encontrado sua salvação quando é contratado para escrever o roteiro de um filme.

No dia 22, a programação recebe “É Proibido Fumar”, um dos filmes brasileiros mais premiados de 2009. Na trama, Baby vive sozinha no apartamento que herdou da mãe e dá aulas de violão para alguns alunos. Max se muda para a unidade vizinho, e ela, apaixonada, se dispõe a enfrentar seu vício compulsivo por cigarro.

A programação de fevereiro encerra no dia 29, com a exibição do curta-metragem “Dá Licença de Contar”, que recria o universo das canções de Adoniran Barbosa, colocando o artista dentro de sua obra. Após o filme, o Cine SMetal terá um bate-papo presencial com Paulo Miklos.

A entrada é gratuita, mas o SMetal pede a quem puder contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às entidades cadastradas no Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS).

Sobre o Cine SMetal

Lançado em julho de 2023, por iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, o Cine SMetal tem a proposta de ampliar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras a atividades e espaços culturais.

O projeto recebe apoio do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus Sorocaba, e do Depois Bar e Arte.

Os interessados em exibir produções cinematográficas no Cine SMetal em 2024 podem entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99707-0999 ou e-mail renatafotografia1807@gmail.com, para falar com a curadora Renata Rocha.

O SMetal está localizado na Rua Júlio Hanser, 140, próximo a rodoviária.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Quem reduzir consumo de energia terá bônus na conta, diz secretário

Policial pisa no pescoço de mulher negra e arrasta a vítima na zona sul de SP

Bolsonaristas acreditam em derrota do voto impresso e pressionam Lira para adiar debate

Sorocaba inicia campanha contra a tuberculose na segunda-feira

Bolsonaro diz que não tem intenção de privatizar o Banco do Brasil e a Caixa

Em reunião com vereadores, gestores de hospitais mostram preocupação em Sorocaba