23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cidade da Região Metropolitana de Sorocaba bloqueia estradas para evitar Covid-19

Postado em: 20/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Cerquilho, cidade da Região Metropolitana de Sorocaba, realiza barreiras sanitárias nas vias e rodovias de acesso ao município, a partir desta quarta-feira (20). A tomada de decisão ocorre por meio da Secretaria de Segurança e de Saúde. 

 

O objetivo da ação, que consta no decreto 3.353, desta última terça-feira (19), o qual dispõe sobre a instalação de pontos de fiscalização sanitária no município é reduzir a propagação do novo coronavírus e preservar a saúde da população contra a Covid-19.

 

Para que o monitoramento aconteça de forma eficaz, com exceção da entrada da avenida João Pilon (nos dois sentidos) e a Estrada Vicinal Boituva/Cerquilho (avenida Washinton Luis), as demais entradas do município estarão fechadas.

 

Os agentes públicos identificados irão solicitar a parada de veículos nas entradas que estarão abertas (av João Pilon e av. Washington Luís) e realizar o rastreamento clínico, incluindo aferição de temperatura corporal de motoristas e passageiros, nas entradas que estarão abertas.

 


Caso a pessoa rastreada apresente suspeita de infecção pela Covid-19, será orientada e encaminhada para unidade de atendimento específica, para ser assistida e evitar a possível propagação da doença.

 

Cerquilho tem 45 mil habitantes, integra a sub-região 1 da Região Metropolitana de Sorocaba e atualmente registra 11 casos confirmados de Covid-19, 2 mortes, 25 descartados, 2 aguardando o resultado de exame e 48 famílias monitoradas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em Sorocaba, Bolsonaro reúne público de 50 mil pessoas; assista vídeos

Alunos da rede pública terão metade das vagas do vestibular 2021 da Unesp

Coquetel especial para secretárias

Vereadores não afastam Fabíola, mas abrem comissão que pode cassar seu mandato

Lira diz não ter compromisso com ruptura democrática e crítica manifestação política de militares

Cidade conclui processo de adesão do Programa Nacional da Escola Cívico-militar