10 de Setembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cidade da região de Sorocaba proíbe abertura de supermercados aos fins de semana

Foto: Agência Brasil
Postado em: 01/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O Decreto Municipal nº 2.135/2020, da Prefeitura de Araçoiaba da Serra, publicado nesta terça-feira (30), retirou supermercados, padarias e lojas de conveniência da lista de permissão de funcionamento aos fins de semana na cidade. Com isso, os estabelecimentos estão proibidos de abrir suas portas aos sábados e domingos.

Serviços de e-commerce, delivery, encomendas por telefone e internet estão liberados para funcionar normalmente, explicou o prefeito Dirlei Salas em vídeo. Assista abaixo.


O ato dispõe sobre o retrocesso da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) para a fase vermelha do Plano São Paulo de combate a pandemia de covid-19, que permite de segunda à sexta-feira, apenas o funcionamento de atividades classificadas como "serviços essenciais".

Conforme o texto divulgado pela prefeitura, "o município de Araçoiaba da Serra recebe público itinerante aos finais de semana e feriados, para ocupar chácaras de recreio causando aglomerações nos estabelecimentos comerciais do município, aos sábados e domingos poderão permanecer abertos, somente farmácias e drogarias, postos de combustíveis para funcionamento exclusivamente das bombas de combustíveis, depósito de gás de cozinha e serviços de saúde para atendimentos de urgência e emergência, incluindo clinicas veterinárias".

Veja o vídeo gravado pelo prefeito Dirlei Salas

 

Conforme o último boletim de coronavírus divulgado nesta terça-feira (30), Araçoiaba da Serra possui 91 casos confirmados de covid-19 e três mortes pela doença.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caixa manda SMS a trabalhadores com saldo desatualizado do FGTS

Dupla flagrada por tráfico de drogas oferece R$ 3 mil à GCM para não ser presa

Prefeitura de Votorantim retoma atendimento presencial nesta segunda-feira

Sorocaba registra 11 mortos por covid em 24h; alta de óbitos não ocorria desde agosto de 2021

Relator no STF diz que homofobia deve ser tratada como racismo

Atordoado, Bolsonaro tenta reagir no momento mais frágil do seu mandato