25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cidade da região de Sorocaba proíbe abertura de supermercados aos fins de semana

Foto: Agência Brasil
Postado em: 01/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O Decreto Municipal nº 2.135/2020, da Prefeitura de Araçoiaba da Serra, publicado nesta terça-feira (30), retirou supermercados, padarias e lojas de conveniência da lista de permissão de funcionamento aos fins de semana na cidade. Com isso, os estabelecimentos estão proibidos de abrir suas portas aos sábados e domingos.

Serviços de e-commerce, delivery, encomendas por telefone e internet estão liberados para funcionar normalmente, explicou o prefeito Dirlei Salas em vídeo. Assista abaixo.


O ato dispõe sobre o retrocesso da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) para a fase vermelha do Plano São Paulo de combate a pandemia de covid-19, que permite de segunda à sexta-feira, apenas o funcionamento de atividades classificadas como "serviços essenciais".

Conforme o texto divulgado pela prefeitura, "o município de Araçoiaba da Serra recebe público itinerante aos finais de semana e feriados, para ocupar chácaras de recreio causando aglomerações nos estabelecimentos comerciais do município, aos sábados e domingos poderão permanecer abertos, somente farmácias e drogarias, postos de combustíveis para funcionamento exclusivamente das bombas de combustíveis, depósito de gás de cozinha e serviços de saúde para atendimentos de urgência e emergência, incluindo clinicas veterinárias".

Veja o vídeo gravado pelo prefeito Dirlei Salas

 

Conforme o último boletim de coronavírus divulgado nesta terça-feira (30), Araçoiaba da Serra possui 91 casos confirmados de covid-19 e três mortes pela doença.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil recebe nesta quinta-feira primeiro lote de vacinas da Pfizer

Manga denuncia abusos sexuais, brigas e uso de drogas na Casa do Menor

Creche no Maria Eugênia é invadida e furtada pela quarta vez desde julho

Skatista é morto a facadas em Itu; dupla de irmãos é suspeita de cometer o crime

MINUTA EDITAL DESOCUPAÇÃO DO IMÓVEL

Bombeiros trabalham para conter chamas de incêndio em fábrica de pneus