Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cidade da região de Sorocaba proíbe abertura de supermercados aos fins de semana

Foto: Agência Brasil
Postado em: 01/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O Decreto Municipal nº 2.135/2020, da Prefeitura de Araçoiaba da Serra, publicado nesta terça-feira (30), retirou supermercados, padarias e lojas de conveniência da lista de permissão de funcionamento aos fins de semana na cidade. Com isso, os estabelecimentos estão proibidos de abrir suas portas aos sábados e domingos.

Serviços de e-commerce, delivery, encomendas por telefone e internet estão liberados para funcionar normalmente, explicou o prefeito Dirlei Salas em vídeo. Assista abaixo.


O ato dispõe sobre o retrocesso da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) para a fase vermelha do Plano São Paulo de combate a pandemia de covid-19, que permite de segunda à sexta-feira, apenas o funcionamento de atividades classificadas como "serviços essenciais".

Conforme o texto divulgado pela prefeitura, "o município de Araçoiaba da Serra recebe público itinerante aos finais de semana e feriados, para ocupar chácaras de recreio causando aglomerações nos estabelecimentos comerciais do município, aos sábados e domingos poderão permanecer abertos, somente farmácias e drogarias, postos de combustíveis para funcionamento exclusivamente das bombas de combustíveis, depósito de gás de cozinha e serviços de saúde para atendimentos de urgência e emergência, incluindo clinicas veterinárias".

Veja o vídeo gravado pelo prefeito Dirlei Salas

 

Conforme o último boletim de coronavírus divulgado nesta terça-feira (30), Araçoiaba da Serra possui 91 casos confirmados de covid-19 e três mortes pela doença.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“A Fome não é Fake! – Socorro a Petrópolis” supera meta e arrecada mais de 25 toneladas de alimentos

Votorantim investiga a terceira morte por suspeita do novo coronavírus

Morre, aos 72 anos, Zezo Lanaro, o ‘príncipe do São Bento’

Policial civil de folga é morto depois de reagir a assalto em frente de casa em SP

Envolvido com jogos de azar tenta “molhar” mão dos policiais para não ser preso

Procon não terá atendimento externo nas semanas do Natal e do Ano Novo