24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Chuva em Sorocaba deve continuar pelas próximas duas semanas, segundo previsão do tempo

Foto: Agência Brasil
Postado em: 10/02/2020

Compartilhe esta notícia:

 

A chuva em Sorocaba deve continuar por pelo menos os próximos 15 dias, de acordo com a previsão do tempo informada pelo site Climatempo. 

Conforme o portal, a temperatura durante o dia também fica bastante variada. A partir desta segunda-feira, dia 10, até 24 de fevereiro, as chances de chuva alcançam os 90%, geralmente com sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.

A única data para qual não está previsto que chova é o sábado, dia 15, que deve fazer sol com algumas nuvens. Entretanto, a partir de domingo (16) a previsão indica que há 80% de chance de chuva novamente. Este percentual persiste até o dia 24.

Já esta terça-feira deve ser de céu nublado com possibilidade de garoa de dia e à noite. 

Nesta terça, quarta e quinta-feira a temperatura também deve diminuir, trazendo assim mais frio à cidade. A mínima fica em 17º C e máxima chega a 29º C entre essas datas. 

A partir de sexta-feira o tempo esquenta mais, ainda que haja chuva, com temperatura máxima chegando aos 32º C no sábado (15). 


No último alerta meteorológico divulgado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, na última sexta-feira (7), a informação era de chuvas intensas até esta terça-feira (11).

 

Média histórica de acúmulo de chuva em Sorocaba

Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil de Sorocaba registrou 100mm de chuvas em Sorocaba. Nos últimos três dias, o acumulado chega a 147mm. O acumulado deste mês de fevereiro já chega aos 250mm. A média histórica para o mês é de 156 mm. A situação reflete diretamente no trânsito desta manhã. 

Na rua Américo Pimenta Vaz Guimarães, na Vila dos Dálmatas, região do Cajuru, oito casas foram inundadas parcialmente. Não há vítimas ou grandes perdas de ordem material. De acordo com a Defesa Civil, em apenas uma das casas e inundação foi maior e houve a necessidade da retirada do morador, que foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. 

A situação na cidade continua sendo monitorada de forma permanente.

Os pluviômetros instalados em várias regiões da cidade apontam diferentes volumes de chuva acumulados nas últimas 24 horas. 

noticias-sorocaba-sp-gov-br-sorocaba-registra-100mm-de-chuvas-nas-ultimas-24-horas-defesacivil-3d7ee828-f8c1-4215-aeee-120680d6e4bd-1024x768

 

Foram registrados os seguintes índices: 

Aparecidinha: 71 mm; 
Aterro: 64 mm; 
Brigadeiro Tobias: 92 mm; 
ETA Cerrado:  52 mm; 
ETA Éden:  80 mm; 
Julio&Julio:  100 mm; 
Paço Municipal:  64 mm  
Pq São Bento:  67 mm.

Na Rua Juvenal de Campos - pista sentido Sorocaba-Votorantim, logo após a entrada do Jardim Santa Fé, uma árvore caiu e bloqueou parcialmente a pista, causando lentidão no trânsito. Uma equipe dos Bombeiros desbloqueou a pista e já foi realizada a remoção dos galhos. 

Agentes de trânsito da Urbes - Trânsito e Transporte orientam o trânsito neste e em outros pontos da cidade, para tentar melhorar a fluidez do tráfego.

 

A régua de monitoramento do nível do Rio Sorocaba, instalada na altura da Praça Lions, está marcando 40cm. Segundo a Defesa Civil, quando ela atinge 70cm há a ocorrência de alagamentos na avenida XV de Agosto. 

O alagamento na Praça Lions só acontece quando o nível do rio chega aos 150cm.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anvisa deve decidir sobre Coronavac para crianças na próxima semana

Sexta-feira acontece "Celebração", concerto da Filarmônica jovem de Sorocaba

Um ano após assumir, Jaqueline determina ação de segurança para combate a invasões em escolas

Bolsonaro avisa presidente do TCU que indicará Jorge Oliveira para o seu lugar na corte

Trump diz ter ganhado a eleição e obtido 71 milhões de “votos legais”

Sorocaba retoma Fase Amarela com reabertura de bares e restaurantes