19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereadores e testemunhas de comissão de Crespo recebem ameaças, diz Pessini

Postado em: 24/05/2019

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Comissão Processante que investiga supostas irregularidades cometidas pelo prefeito José Crespo (DEM), Silvano Júnior (PV), teria sido ameaçado na noite desta última quinta-feira (23). A informação, do relator da CP, vereador Hudson Pessini, foi revelada durante entrevista ao Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, edição desta sexta-feira (24).

“As testemunhas estão com medo. Recebendo ameaças. Medo de sair de casa. Medo de ir à Câmara”, disse.

Pessini relatou que, durante a madrugada desta sexta, recebeu quatro ligações do vereador Silvano Júnior, entre à 1 e 2 horas. “Silvano recebeu uma chuva de ameças. Via mensagens e telefonema. Está preocupado e tenso com tudo isso”, disse.

O relator foi informado pelo assessor de Silvano sobre as ameaças ao presidente. Disse que conversaria com o parlamentar ainda nesta manhã para se inteirar sobre o conteúdo. Hudson, que afirma também ter sido ameaçado, entregou seu telefone à Polícia Civil, após ter denunciado o fato.

width=1236
Vereador Hudson Pessini durante entrevista no Jornal da Ipanema / Foto: Matheus Gonçalves

“O Executivo fica preocupado em fazer manobras, coagir os vereadores”, alegou Pessini. “Vamos fazer uma cartilha da quantidade de manobrar para tentar prejudicar a Comissão Processante”, ironizou.

Hudson relatou ainda que tem reuniões negadas por secretários de Crespo, provavelmente, por fazer parte da CPI. Em um dos exemplos citados, o parlamentar disse que procurou o presidente da Urbes, Luiz Fioravante, para tratar sobre o caso de morte de um ciclista na avenida Fernando Stecca, mas teve o encontro negado com Fioravante afirmando que “não poderia atendê-lo”.

Eloy e a secretária de Cidadania e Participação Popular, Suelei Gonçalves, são os primeiros escolhidos pela comissão para participar de oitivas. Silvano explicou que ambos serão ouvidos em virtude de serem citados na denúncia contra o prefeito. As oitivas serão realizadas no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba na próxima terça-feira, dia 28, às 14h.

Nesta última quinta-feira (23) um sorteio definiu o vereador Luis Santos para substituir o vereador Rafael Militão (MDB) na comissão. Militão deixou a cadeira do Legislativo após Cíntia de Almeida, primeira suplente da coligação MDB-DEM-PPS, ser exonerada da Secretaria de Igualdade e Assistência Social.

Santos também participa da Comissão Processante que investiga a vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB) como presidente.

Cíntia, inclusive, pediu para substituir seu suplente na comissão, o que foi negado pela Câmara e resultou no sorteio. Santos aceitou participar da CP desde que na condição como “vogal”, mesma função ocupada por Militão.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para oito o número de casos de varíola dos macacos em Sorocaba

Edital SESI 2019 de fomento ao Teatro

Estudo revela como déficit educacional cria "armadilha da pobreza"

PT vê Bolsonaro com rejeição menor até 2022 e disputa ao Planalto apertada nas urnas

Ocorre neste sábado o último sorteio do “Em Dia com o IPTU”

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 90 milhões no sábado