18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cheiro de fruta exótica assusta alunos e faz universidade evacuar biblioteca na Austrália

Postado em: 13/05/2019

Compartilhe esta notícia:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

Um simples pedaço de fruta resultou na evacuação de uma biblioteca universitária da Austrália, na semana passada, segundo noticiou o jornal inglês The Guardian. Na última sexta-feira (13), equipes de bombeiro de Camberra, capital do país, foram mobilizadas para atender a um chamado de “forte cheiro de gás” dentro da biblioteca da Universidade de Camberra.

Imediatamente, o local foi evacuado sob o aviso de que a equipe responsável por substâncias perigosas estava vasculhando o prédio para um “monitoramento atmosférico”.
Levou uma hora para que os bombeiros descobrissem que o cheiro não apresentava risco algum. A fonte do problema era apenas um pedaço de durião, fruto também bastante consumido na China.

Já chamado de “o rei das frutas” pelo naturalista britânico do século 19, Alfred Russel Wallace, o durião é saboroso, mas o seu cheiro é tão forte, que o fruto chegou a ser banido em hotéis e transportes públicos em toda a Ásia.

O durião, segundo a equipe da biblioteca, foi deixado perto de um tubo de ventilação no segundo andar da biblioteca. Para removê-lo, a equipe de bombeiros usou uma bolsa lacrada.

“Estamos abertos!”, afirmou a administração da universidade em sua página no Facebook. “O cheiro persistente de gás no prédio é completamente seguro -alguém deixou um durião em uma de nossas latas de lixo! Muito sorrateiro.”

É a segunda vez, em pouco mais de um ano, que um durião resulta na evacuação em massa de uma biblioteca universitária na Austrália.

Em abril passado, cerca de 600 funcionários e estudantes do campus da RMIT no CBD de Melbourne tiveram que ser evacuados, pois quase 40 bombeiros, incluindo equipes especializadas, procuravam por um vazamento de gás no prédio.

A julgar pela reação dos estudantes em Canberra, uma vez que a fonte do odor foi revelada, a equipe da universidade pode precisar se acostumar com o cheiro. “Estou tão feliz que alguém deixou no lixo! hahahah mas yummm eu AMO DURIÃO “, escreveu um dos alunos.

“Guarde a semente, plante-a e poderá exportá-la para a China … Durião é REI !!!”, disse outro.

BRIGA NO AVIÃO

No ano passado, a BBC noticiou uma discussão entre passageiros em um avião que voaria de Bengkulu, na Indonésia, para a capital do país, Jacarta.É que cerca de duas toneladas de durião estavam sendo transportadas no compartimento de carga do avião.

Os passageiros exigiram que a fruta fosse removida e houve brigas com comissárias de bordo.

No fim, a companhia aérea, Sriwijaya Air, cedeu e removeu os sacos de fruta da aeronave, que decolou uma hora depois do planejado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Israel combate 4ª onda com 3ª dose e em busca de quem hesita 1ª e 2ª

Secretaria da Fazenda de Sorocaba libera último lote de carnês de IPTU na segunda-feira

Estou cada vez mais apaixonado por Trump, diz Bolsonaro

Sorocaba tem novo óbito pela Covid-19 e casos confirmados sobem para 995

Varejo apresenta recuperação nas vendas de fim de ano

Bolsonaro diz que deve anunciar novo ministro da Educação nesta sexta-feira