12 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

CEU das Artes do Laranjeiras oferece aula gratuita de Capoeira

Foto: Divulgação
Postado em: 18/03/2024

Compartilhe esta notícia:

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi” oferecerá, a partir do dia 6 de abril, aulas gratuitas de Capoeira, com a professora Ana Paula Teodoro dos Santos, voltadas a crianças até 11 anos, mulheres a partir de 12 anos e pessoas com deficiência a partir de dez anos. A atividade ocorrerá aos sábados, às 9h, e tem vagas limitadas. As informações são da Secretaria de Comunicação. 

 

Promovido pela Associação de Capoeira Ginástica Nacional de Sorocaba, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) e Secretaria da Cidadania (Secid), o projeto será viabilizado por meio de recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), com o intuito de disponibilizar mais uma opção de atividade físico esportiva à população.

 

A capoeira oferece diversos benefícios às pessoas, incluindo melhoria na flexibilidade, condicionamento físico, coordenação motora e equilíbrio. Além disso, promove interação social e desenvolvimento cultural e mental, estimulando a criatividade e a expressão individual.

 

As pessoas interessadas devem se inscrever para participar, inicialmente, de uma Roda Aberta de Capoeira, no dia 24 de março, às 9h, no CEU das Artes. Na ocasião, a professora Ana Paula Teodoro dos Santos, que tem vasta experiência na área e em trabalhos desenvolvidos na Apae Sorocaba, vai apresentar o projeto aos alunos. A inscrição já pode ser feita pelo link: https://tinyurl.com/capoeiraceudasarteslaranjeiras.

 

O CEU das Artes está localizado na Rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 99705-6713.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Orçamento 2021 para Sorocaba é aprovado em 1ª discussão com 37 emendas

Ondas de frio e de calor aumentam risco de mortalidade entre idosos

Metade do patrimônio do clã Bolsonaro foi comprada em dinheiro vivo

Com parecer negativo, Câmara vota projeto de Crespo para empréstimo milionário

Estado de SP registra alta de estupros e queda em homicídios dolosos

Redes de supermercado disponibilizam 250 vagas no PAT