13 de Setembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cerca de 400 mil medidas protetivas para mulher são expedidas por ano

Foto: Divulgação
Postado em: 08/08/2024

Compartilhe esta notícia:

Ao lançar campanha pelo fim do feminicídio no país, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, destacou que o número de medidas protetivas expedidas no país chega a 400 mil por ano. A campanha “Feminicídio Zero- Nenhuma violência contra a mulher” quer envolver toda a sociedade contra esse tipo de violência. As informações são da Agência Brasil. 

 

“O crime de feminicídio é um crime evitável. Ele é diferente dos outros crimes como homicídios, brigas de rua, por exemplo. Nós estamos querendo envolver toda a sociedade. Estamos fazendo articulações com várias empresas, grupos de mulheres do Brasil, clubes de futebol, porque nós queremos falar com os homens. O espaço do esporte é muito importante para que os clubes se mobilizem e passem mensagens para evitar a agressão e o abuso contra as mulheres, que são crimes”, disse a ministra Cida Gonçalves, em entrevista ao programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

 

Denúncia

 

Nesta quarta-feira (7), data em que a Lei Maria da Penha completa 18 anos, a ministra convocou que as mulheres e a população denunciem os casos de violência. As denúncias podem ser feitas ao Ligue 180, de forma anônima. A polícia é acionada.

 

Pelo telefone, as mulheres podem ainda tirar dúvidas e receber orientação e informação. "Nós estamos preparadas para atender a todas as mulheres do país”, acrescentou. Em situação de emergência, a orientação é ligar para o número 190, quando a polícia será acionada.

 

“Você que está nos ouvindo, você que está em casa também nos ajude. A sua fala, o seu posicionamento vai fazer com que a gente de fato acabe com a violência contra as mulheres. Nós precisamos também dos homens. Nós precisamos que os homens digam para outros homens que a violência contra a mulher é crime”, afirmou.

 

Neste mês, foi lançado o Agosto Lilás, uma campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeiro caso de covid-19 no Brasil completa um ano

Bolsonaro será diplomado nesta segunda pelo Tribunal Superior Eleitoral

Laudo mostra que agrotóxicos causaram morte de milhões de abelhas

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em março

Prefeitura realiza feira de adoção de cães e gatos filhotes e adultos neste sábado (21) no Campolim

Europa deve estar preparada para 2ª onda de coronavírus, diz agência de controle de doenças