27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Centro de Tradições da Cultura Caipira será construído em Votorantim

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 23/08/2023

Compartilhe esta notícia:

 objetivo é transformar o espaço em referência na região e fortalecer o turismo no município



Votorantim terá o Centro de Tradições da Cultura Caipira, um espaço voltado para a valorização de elementos simbólicos, de representações e da identidade popular. O objetivo do governo municipal é transformar o espaço em referência na região e fortalecer o turismo no município.

 

As informações são da Prefeitura de Votorantim.



O futuro Centro de Tradições da Cultura Caipira de Votorantim será instalado na rua Acácio Miller, ao lado da praça Lecy de Campos. A área escolhida fica em um terreno público, o qual já começou a receber o serviço de terraplanagem e colocação do alicerce.



O centro de tradições deve contar com uma programação voltada exclusivamente para a cultura caipira. O objetivo é fomentar a música, a arte e a culinária do homem do campo, promover exposições e realizar cursos em salas multiúso.



O titular da Secretaria de Cultura e Turismo de Votorantim, Marcelo Domingues, ressalta que a cultura caipira é importante para toda a nossa região. “Nos remete a questões relacionadas à culinária, vestimentas, tradições religiosas, festas populares e o próprio estilo de linguagem”, conta.



O projeto do futuro Centro de Tradições da Cultura Caipira está sendo realizado com recurso do Município de Interesse Turístico (MIT), por meio do governo de São Paulo. Votorantim é uma das 140 cidades do Estado com essa certificação, a qual repassa anualmente um recurso para ser investido em infraestrutura turística.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra 8.966 infectados com a Covid-19 e duas novas mortes neste sábado

Governador João Doria empossa 250 novos policiais civis

Uniten oferece 20 novos cursos gratuitos com mais de 500 vagas

"Imbecis", dispara Mamãe Falei sobre Bolsonaro e Covas; assista

Viradouro é campeã do Carnaval carioca e leva o segundo título de sua história na Sapucaí

Ótimos filmes que marcaram 2018