Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Centro de Memória Ferroviária de Sorocaba tem “Open House” para celebrar o Dia do Ferroviário neste sábado

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 29/04/2021

Compartilhe esta notícia:

Em comemoração ao Dia do Ferroviário, a Secretaria da Cultura (Secult) promove “Open House” do Centro de Memória Ferroviária de Sorocaba, neste sábado (1/5), das 11h às 17h.

 

A ação é desenvolvida por meio da Lei Aldir Blanc (LAB), abrindo as portas do Centro de Memória Ferroviária, localizado na Estação Paula Souza, para visitação monitorada do público ao acervo.

 

Partindo do Ponto inicial da antiga Estrada de Ferro Elétrica Votorantim (EFEV), a Estação Paula Souza foi inaugurada em 1922 e sedia, em seu pátio, locomotivas, carros de passageiros e vagões representativos da evolução tecnológica da Estrada de Ferro Sorocabana (EFS) e da EFEV. Esses bens históricos da ferrovia compõem o acervo do Centro de Memória Ferroviária, os quais foram restaurados ou estão em processo de restauro pela Prefeitura de Sorocaba e pelos voluntários da Sorocabana, cujo quadro associativo é formado por pessoas de diferentes formações profissionais, que têm em comum a defesa do patrimônio material ferroviário.

 

Em atendimento às determinações da fase de transição do Plano São Paulo, a visitação estará limitada a 25% da capacidade de ocupação, com distanciamento social entre os participantes, uso de máscara e álcool em gel. A visita deverá ser previamente agendada pelo e-mail: mpfsorocabana@gmail.com, até o dia 30 de abril, com envio do nome do visitante e horário pretendido.

 

O Centro de Memória Ferroviária de Sorocaba está localizado na Estação Paula Souza, que fica localizada na Rua Paula Souza, nº 420, no Centro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba não registra novas mortes da Covid-19; número de casos se aproxima de 22 mil

Sorocaba sedia o maior torneio de CrossFit do país pelo 2º ano consecutivo

Espetáculo Paixão de Cristo será encenado em Sorocaba nesta sexta-feira

Isolado, Bolsonaro radicaliza para inflar atos de 7 de Setembro

Montagem de estudantes sorocabanos é selecionada para Festival Nacional - veja a coluna de José Simões

Mulher é encaminhada a hospital após ser esfaqueada por marido durante discussão