19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Centro de Especialidades Odontológicas de Votorantim ganha novo espaço

Secom Votorantim
Postado em: 16/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), entregou na tarde desta quarta-feira (16) o novo espaço do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) "Amaury José Arcuri". A unidade passará a atender, a partir da próxima segunda-feira (22), no antigo prédio de Especialidades Médicas (Postão), que recebeu obras de pintura, reforma e adaptação para a instalação dos equipamentos.

O novo espaço foi entregue pela secretária da Saúde, Rosicler Massa, que destacou a importância de um ambiente mais confortável para o atendimento. "Lembrando que atendíamos em um espaço locado e não havia acessibilidade, com isso agora ganham os pacientes e a qualidade da assistência à saúde bucal no município", ressalta. Além da família do homenageado também esteve presente o secretário de Desporto, Raul Bueno.

O Centro de Especialidades Odontológicas, antes da pandemia, chegou a atender em média de 1.200 pacientes por mês. O serviço oferece as especialidades de prótese, cirurgias, endodontia, periodontia, odontopediatria e atendimento a paciente com necessidades especiais.

De acordo com o departamento de Odontologia, o paciente deve passar em consulta com o dentista na Unidade Básica de Saúde (UBS) e, quando há necessidade, é encaminhado ao CEO. Ainda segundo o departamento, as consultas para o novo espaço já estão sendo agendadas para a partir do dia 22. A nova unidade do CEO, com acesso pela Rua Antônio Valter, atenderá das 7h às 16h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vacina russa é segura e induziu resposta imune contra a Covid-19, diz estudo preliminar

VÍDEO: policiais militares são socorridos após acidente na rua Sete de Setembro 

Motoristas de ônibus encerram protesto, mas podem parar de novo na segunda-feira

Polícia Militar autua 8 estabelecimentos em operação de combate a desmanche

Votorantim disponibiliza temporariamente vacinas contra meningite

Câmara vai instaurar CEI sobre caso de mulher atingida por arma de choque