18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cemitério de Votorantim terá duas horas a mais de funcionamento no Dia de Finados

Postado em: 01/11/2021

Compartilhe esta notícia:

O cemitério municipal São João Batista, de Votorantim, ficará 12 horas aberto ao público no Dia de Finados. Na próxima terça-feira (2), o acesso do público será permitido às 6h e os portões serão fechados às 18h para visitação.



Entre sábado (30) e segunda-feira (1), véspera do Dia de Finados, o cemitério funcionará no horário normal. As visitas serão permitidas das 7h às 17h.



No Dia de Finados, a Prefeitura de Votorantim fará diversas ações no cemitério municipal para evitar o contágio do coronavírus. Profissionais da Secretaria de Saúde farão a aferição da temperatura do público. O uso de máscaras faciais também será obrigatório.



A Secretaria de Saúde fará ainda uma orientação sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue. O trabalho preventivo de possíveis focos foi feito durante a semana no interior do cemitério, em parceria com funcionários da Secretaria de Serviços Públicos.



Para evitar aglomerações, missas e cultos não serão realizados no interior do cemitério. A capela ficará fechada.



Já a Guarda Civil Municipal (GCM) estará presente no cemitério entre sábado (30) e terça-feira (2). Rondas serão feitas nas áreas interna e externa para a segurança dos visitantes.



O cemitério São João Batista possui 7.324 jazigos. Ele fica localizado na avenida Santo Antônio, 1225, bairro Barra Funda, em Votorantim. O telefone de contato é (15) 3243-1758.



Ponto facultativo



O ponto facultativo do Dia do Servidor Público, tradicionalmente comemorado em 28 de outubro, foi transferido para 1º de novembro em Votorantim. Na terça-feira (2) é celebrado o feriado nacional do Dia de Finados.



Nesses dois dias, a Prefeitura de Votorantim não terá expediente. Entretanto, funcionarão os serviços essenciais como Pronto Atendimento Central e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192). As atividades retornarão ao normal na quarta-feira (3).



Conforme o decreto de nº 4866 do poder executivo, o ponto facultativo é válido para as repartições públicas municipais. Estão incluídos também o Fundação de Seguridade Social dos Funcionários Públicos do Município de Votorantim, Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Votorantim (Agerv) e Companhia Municipal de Habitação Popular de Votorantim (Cohap).



Alguns serviços funcionarão em regime de plantão. Entre eles, Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal (GCM), cemitério, coleta de lixo, limpeza pública e outros que não possam sofrer interrupção.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereadores proíbem isopor e zeram pauta de 54 projetos na Câmara

Criminosos invadem cooperativa de crédito e fogem com mais de R$ 20 mil

Isolamento social volta a cair em Sorocaba e no Estado

Bolsonaro sinaliza mudanças na Petrobras e anuncia isenção de impostos federais sobre gás e diesel

Padre celebra: quartos da Santa Casa serão reformados com nível de “alto padrão”

Novo protocolo para cloroquina gera divergência entre entidades