Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Casos de furto de veículo aumentam 81% na região de Sorocaba, segundo SSP

Foto: Agência Sorocaba/Arquivo
Postado em: 27/10/2021

Compartilhe esta notícia:

Os casos de furtos de veículos na região de Sorocaba aumentaram 81% no mês de setembro, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. 


Conforme as estatísticas, os dois indicadores relacionados a furtos – em geral e de veículos – passaram de 1.381 para 2.128 (aumento de 54%) e de 128 para 232 (81%), respectivamente.

 

Região reduz casos e vítimas de homicídios e estupros


A região de Sorocaba terminou o mês de setembro com redução nas ocorrências e vítimas de homicídios dolosos e nos estupros. Os indicadores de roubos a bancos e extorsões mediante sequestro ficaram estáveis.


Os indicadores de ocorrências e de vítimas de mortes intencionais apresentaram diminuição de dois e um registro, respectivamente. O total de casos passou de 15 para 13 na comparação mensal e alcançou a terceira menor marca da série histórica, iniciada em 2001.

Já a quantidade de vítimas de homicídios dolosos passou de 15, em setembro de 2020, para 14 no mês passado. Assim, as taxas dos últimos 12 meses (de outubro de 2020 a setembro de 2021) caíram para 5,48 ocorrências e 5,90 vítimas de mortes intencionais para cada grupo de 100 mil habitantes. 


A tendência de queda se estendeu para o índice de estupro. Foram 102 boletins registrados com essa natureza no mês passado, contra 113 em igual período de 2020.


Ainda na análise mensal, um caso com uma vítima de roubo seguido de morte foi contabilizado no último mês. No nono mês do ano passado, os indicadores haviam ficado zerados.


As extorsões mediante sequestro permaneceram sem ocorrência contabilizada pela oitava vez consecutiva na série histórica do período.    


Roubos


Semelhante ocorreu com os roubos a bancos, que também estão zerados em meses de setembro desde 2014.


Em contrapartida, os roubos de cargas, em geral e de veículos subiram. As somas passaram de três para nove, de 179 para 240 (34%) e de 38 para 58 (52%), respectivamente.

    

Produtividade


O trabalho das polícias paulistas na região de Sorocaba, em setembro de 2021, resultou em 1.075 prisões e na apreensão de 62 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 213 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novo coronavírus leva Lombardia ao fechamento e à escassez de máscaras

Sorocaba Indie Games promove bate-papo com idealizador de catálogo de jogos brasileiros

Vândalos invadem novamente creche do Jardim Califórnia e até defecam em chão

Casos confirmados de Covid-19 chegam a 3.617; 97 pessoas morreram em Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba anuncia reforma de quatro escolas da rede municipal para o próximo semestre

Martinez está internado na UTI de hospital na capital por Covid-19; quadro é estável