24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Casos de dengue em Sorocaba sobem para 631; doença está mais concentrada na ZN

Postado em: 21/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Saúde (SES), por meio da Vigilância em Saúde, divulgou na última sexta-feira (17) o 11º boletim epidemiológico do ano de 2019 sobre casos de dengue e outras arboviroses (chikungunya, zika e febre amarela).

Até o momento, Sorocaba registrou 631 casos confirmados de dengue (542 autóctones, 65 importados e 24 indeterminados), 42 de chikungunya (37 autóctones e 4 importados) e um caso importado de febre amarela, infectado na cidade de Cajati. Nenhum caso de zika foi registrado.

Não há óbitos na cidade por conta dessas doenças. De acordo com a SES, os casos estão mais concentrados na área norte de Sorocaba, em especial na região do bairro Nova Sorocaba.

A Secretaria de Saúde informa que denúncias de criadouros do Aedes aegypti devem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura:  ou ainda em uma das Casas do Cidadão. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município através do número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. Em seguida, uma equipe técnica vai ao local e faz a inspeção da área para tomar as devidas providências.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Racionamento de água não está descartado, afirma Manga

Vacina para a tuberculose pode evitar infecções e mortes pela Covid-19, diz pesquisa

Sorocaba será 1ª cidade do Sudeste a receber iluminação pública com tecnologia 5G

GCM detém estuprador após roubo de celular de mulher na pista de caminhada do Campolim

Sorocaba inicia campanha de vacinação contra o sarampo para adultos

Crespo gastou R$ 800 mil em publicidade; valor paga 9 meses de creche