23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Caso Flordelis: Inquérito envolve mais quatro pessoas ligadas à deputada

Jovem Pan News
Postado em: 03/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

As investigação sobre o assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis, ganharam novos rumos. Nesta quinta-feira, 2, a Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público do Rio de Janeiro abriram um terceiro inquérito para apurar a execução, sendo investigados: Gerson, filho de Flordelis, Lorraine, neta da deputada; Gilcineia Teixeira, cozinheira da casa da família e Marcio Buba, motorista da missionária. Ao todo, outros sete filhos de Flordelis já foram presos por indícios de participação no assassinato.

Ao mesmo tempo, na Câmara dos Deputados, o corregedor e deputado federal Paulo Bengtson (PTB-PA) encaminhou nesta quinta-feira, 1º, seu parecer sobre o caso ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). No documento, Bengtson recomenda o encaminhamento do processo ao Conselho de Ética – responsável por decidir pela cassação ou não do mandato da parlamentar – porque “os fatos descritos no Requerimento de Representação e no Inquérito Policial que o instrui constituem indícios suficientes de irregularidades ou de infrações às normas de decoro e ética parlamentar”. Seguindo o parecer do deputado, o próximo passo será a Mesa Diretora da Câmara avaliar se envia ou não o caso da deputada federal Flordelis ao Conselho de Ética.

Relembre o caso

Anderson do Carmo foi assassinado a tiros na madrugada do dia 16 de setembro de 2019. O pastor estava na garagem da sua casa em Niterói, no Rio de Janeiro, quando foi morto. Segundo testemunhas ouvidas pelos investigadores, Anderson foi atingido por mais de 30 tiros quando voltou ao carro para pegar um objeto que havia esquecido no automóvel. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM entrega mais de 7,2 mil brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças

Coronavírus é mais fatal com funcionários do que presos nas cadeias de SP

Prefeitura e Procon estudam alteração na legislação para coibir filas fora de agências bancárias

Enem: o que esperar do segundo dia de provas

Prefeito de SP, Bruno Covas, recebe diagnóstico de Covid-19

Cantar e falar alto aumentam risco de contágio por coronavírus, diz estudo