A CPI do Falso Voluntariado, presidida por Iara Bernardi (PT) com relatoria da vereadora Fernanda Garcia (PSOL), ouviu na tarde desta terça-feira, 14, dois servidores da Prefeitura de Sorocaba indicados pela ex-assessora Tatiane Polis como seus contatos principais na Urbes e na Secretaria de Meio Ambiente (Sema).
O chefe de divisão da Sema, Sérgio Luis Dias Salinas, e o diretor de trânsito da Urbes, Carlos Eduardo Paschoini, responderam a questionamentos da CPI sobre a participação de Tatiane Polis no programa “Fala Bairro”. “Eles confirmaram reuniões no gabinete do prefeito em que estiveram nas quais ela, junto com uma pessoa da Comunicação, também dirigia as reuniões e depois passava as demandas para as secretarias”, conta Iara Bernardi.
Os depoentes também entregaram à presidente da CPI uma foto de uma reunião no gabinete do prefeito José Crespo e imagens impressas de mensagens trocadas no grupo de WhatsApp do programa “Fala Bairro”.
Ausência – Convocada para ser ouvida na tarde desta terça-feira, a síndica do Edifício Praça Maior, onde supostamente ocorreram tratativas investigadas pela CPI, chegou a comparecer à Câmara Municipal, mas antes prestar depoimento foi embora sem dar satisfações.
Por conta disso, uma nova convocação será feita e a síndica deverá ser ouvida na próxima quinta-feira, 16, às 15h. Na ocasião, também deverá prestar depoimentos à CPI do Falso Voluntariado o administrador do edifício.