20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Servidores da prefeitura prestaram depoimentos na CPI do Falso Voluntariado

Postado em: 14/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A CPI do Falso Voluntariado, presidida por Iara Bernardi (PT) com relatoria da vereadora Fernanda Garcia (PSOL), ouviu na tarde desta terça-feira, 14, dois servidores da Prefeitura de Sorocaba indicados pela ex-assessora Tatiane Polis como seus contatos principais na Urbes e na Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

O chefe de divisão da Sema, Sérgio Luis Dias Salinas, e o diretor de trânsito da Urbes, Carlos Eduardo Paschoini, responderam a questionamentos da CPI sobre a participação de Tatiane Polis no programa “Fala Bairro”. “Eles confirmaram reuniões no gabinete do prefeito em que estiveram nas quais ela, junto com uma pessoa da Comunicação, também dirigia as reuniões e depois passava as demandas para as secretarias”, conta Iara Bernardi.

Os depoentes também entregaram à presidente da CPI uma foto de uma reunião no gabinete do prefeito José Crespo e imagens impressas de mensagens trocadas no grupo de WhatsApp do programa “Fala Bairro”.

Ausência – Convocada para ser ouvida na tarde desta terça-feira, a síndica do Edifício Praça Maior, onde supostamente ocorreram tratativas investigadas pela CPI, chegou a comparecer à Câmara Municipal, mas antes prestar depoimento foi embora sem dar satisfações.

Por conta disso, uma nova convocação será feita e a síndica deverá ser ouvida na próxima quinta-feira, 16, às 15h. Na ocasião, também deverá prestar depoimentos à CPI do Falso Voluntariado o administrador do edifício.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Kim Jong-un está vivo e bem, diz porta-voz da Coreia do Sul

Alexandre Frota é condenado a picar papel por atribuir falsa fala de pedofilia a Jean Wyllys

De bebês aos crescidinhos: veja dicas de presentes pedagógicos de Dia das Crianças para cada faixa etária

Metade das pessoas que criam metas de Ano-Novo desiste antes do Carnaval, diz pesquisa

APP permite aos usuários acionar e acompanhar rota do Transporte Especial

Retrospectiva: 2019 - veja a coluna semanal de José Simões