Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Casas do Cidadão atendem a 1.588 pessoas em quatro dias

Divulgação/Prefeitura de Sorocaba
Postado em: 09/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Depois de quatro dias de atendimento para auxiliar a população sorocabana na obtenção do auxilio emergencial de R$ 600,00, as Casas do Cidadão das avenidas Itavuvu e Ipanema, do Éden e do Ipiranga registraram 1.588 atendimentos formais.

A atenção dispensada ao cidadão, porém, foi muito maior, já que os servidores voluntários da Secretaria da Cidadania (Secid), assim como de outras pastas municipais, faziam a triagem e ali mesmo esclareciam dúvidas.

Nesta sexta-feira (8), último dia do trabalho temporário das unidades, a Casa do Cidadão da avenida Ipanema atendeu 80 pessoas, enquanto na da avenida Itavuvu foram 130. Mesmo número da unidade Jardim Ipiranga, 130. No Éden 49 cidadãos procuraram o espaço público para receber ajuda.

Desde a abertura das Casas do Cidadão, na terça-feira (5), todas as unidades mantiveram os procedimentos de segurança para garantir o distanciamento das pessoas. Marcações no chão foram feitas, indicando o limite para cada visitante. Além disso, quem compareceu aos locais sem máscara acabou recebendo o acessório para sua própria segurança e a dos atendentes.  Uma avaliação da Secid indica que 100% das pessoas fizeram uso dela.

Para o secretário da Cidadania, Paulo Henrique Soranz, o atendimento atingiu o objetivo, pois “a população buscou as Casas do Cidadão abertas e a grande maioria conseguiu resolver os seus problemas relativos ao auxílio emergencial”, concluiu.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governador de SC é absolvido de processo de impeachment e poderá retornar ao cargo

Chuva em Sorocaba registra 19 mm e vento forte derruba árvores

Secretaria do Meio Ambiente fará treinamento para operação de motosserra

Conselho Municipal de Turismo de Sorocaba está com inscrições abertas

Faixa verde na rua da Penha amanhece pintada de preto; via volta a ter vagas

Pai é preso suspeito de tentar matar bebê afogado em Sorocaba