23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Casamento Comunitário recebe 67 inscritos no primeiro dia; restam 33 vagas

Postado em: 10/03/2019

Compartilhe esta notícia:

O primeiro dia de inscrições para o Casamento Comunitário 2019 foi de muita procura e movimento intenso. Organizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), 67 inscrições foram preenchidas neste sábado (9) das 9h às 12h, no 4º andar do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista. As 33 vagas restantes estarão disponíveis para serem preenchidas nesta segunda-feira (11).

Para garantir um bom atendimento e assistência às pessoas que procuraram pela inscrição, o FSS organizou todo o serviço com controle de senhas e triagem para otimizar o tempo e organização de documentos necessários.

Osvaldo Vilanova dos Santos, um noivo de 90 anos, não escondeu a felicidade após conseguir efetuar sua inscrição para o casamento. Morando juntos há 33 anos com a sua companheira Jeonildes Carvalho, de 62 anos, Osvaldo conta que a história de amor iniciou na cidade de Arcoverde em Pernambuco. “Hoje é um dia muito especial. Em breve estarei casado e regularizado perante a lei, graças à iniciativa da Prefeitura de Sorocaba”, ressalta.

Outro casal que saiu feliz do Paço Municipal nesta manhã foi Marcelo de Oliveira, 49, e Márcia Fioramonte, 35. Ambos demonstraram a alegria para em breve realizar um sonho. “Ficamos sabendo da inscrição pela televisão e no ano passado tínhamos perdido o prazo. Eu nunca fui casada e agora poderei concretizar esse desejo, mesmo depois de 14 anos juntos e com o fruto de dois filhos”, conta Márcia.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e primeira-dama, Lilian Crespo, fazer parte da realização do sonho desses casais e ainda preparar uma festa com muito carinho resume todo o empenho da equipe de organização. “O Fundo Social de Solidariedade possui pessoas maravilhosas envolvidas em todos os trabalhos, em especial ao Casamento Comunitário. Nós estamos ansiosos para a emoção da festa de casamento que será realizada no dia 18 de maio”, declara.

width=4928
Agência Sorocaba

Os interessados em preencher as 33 vagas restantes, devem procurar o Fundo Social de Solidariedade, localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no 4º andar do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista, na próxima segunda-feira (11) das 10h às 16h. Caso todas as vagas não sejam preenchidas, as inscrições poderão ser prorrogadas até o dia 15 de março. O edital de chamamento foi publicado no Jornal do Município de Sorocaba no dia 12 de fevereiro, que pode ser conferido no link: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238.2503/3238.2390.

No ato da inscrição será necessário apresentar comprovação de renda, sendo que o valor total (somatória do salário bruto dos noivos) não poderá ultrapassar o equivalente a três salários mínimos (R$ 2.994,00). Essa comprovação será feita através da carteira de trabalho ou holerite atual.

Além disso, o casal terá que apresentar os seguintes documentos: comprovante de endereço (residir em Sorocaba pelo menos um dos noivos); RG e CPF ou CNH dos noivos; e Certidão de Nascimento dos noivos. Caso seja divorciado, deverá apresentar Certidão de Casamento com averbação do divórcio. Já se for viúvo, apresentar a Certidão do Casamento e óbito do cônjuge. Também deve ser entregue o nome completo dos pais e a data de nascimento ou óbito.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marca de cerveja vai parar sua equipe para limpar praias atingidas pelo óleo

Eleições: "PL indicará o vice para Manga, mas não será nada goela abaixo", afirma Danilo Balas

Legislativo é obrigado a votar salário dos vereadores para o próximo mandato

Polícia descobre túnel que levava a cofre do Banco do Brasil

Em SP, 6 a cada 10 crianças têm carteiras de vacinação desatualizadas

Com risos de aliado de Bolsonaro, ex-prefeito diz que roubou menos que o atual