A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), recebe a partir desta segunda-feira (dia 1º de fevereiro) as inscrições para o Casamento Comunitário On-line 2021. Nesta edição, a ação vai permitir que 300 casais de baixa renda da cidade oficializem a união de forma gratuita, sem a presença de convidados e com transmissão ao vivo. Os interessados deverão se inscrever no Paço Municipal ou de forma on-line, pelo link: https://formularios.sorocaba.sp.gov.br/casamento-comunitario/.

 

“É com muita alegria que vamos realizar o Casamento Comunitário, que já é tradicional em Sorocaba. Sabemos que essa é a realização de um sonho para os casais e muitos não têm condições de arcar com as despesas de um casamento”, afirma a presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato. “Nesta edição, vamos oferecer 300 certidões, dando oportunidade a mais pessoas de celebrar esse momento tão especial de união. A celebração vai acontecer no final deste primeiro semestre, mantendo todos os protocolos de higiene e medidas de segurança para evitar o contágio da Covid-19”, completa.

 

Todos os casais deverão participar do curso de noivos, que está previsto para ser realizado no mês de maio. O dia e o local serão definidos. Já, a Cerimônia Ecumênica está prevista para o mês de junho e será transmitida, ao vivo, pelas redes sociais da Prefeitura de Sorocaba, em razão da pandemia da Covid-19. A presença na cerimônia será exclusiva aos noivos.

 

Como se inscrever

 

Para se inscrever, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: carteira de trabalho ou holerite atual para comprovação de renda, sendo que o valor total não poderá ultrapassar, na somatória dos noivos, o equivalente a três salários mínimos, ou seja, R$ 3.300; comprovante de endereço recente (pelo menos um dos noivos deve residir em Sorocaba) e o nome completo da mãe dos noivos. Após análise dos documentos, o encaminhamento para o cartório de referência deverá ser retirado no Fundo Social em abril.

 

Os casais interessados deverão comparecer, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no FSS, localizado no 4º andar do Paço Municipal (Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista), ao longo do mês de fevereiro. Além disso, será feito o credenciamento também nos dias 13 e 27 de fevereiro (sábados), das 8h às 12h.

 

O edital de chamamento foi publicado na página 19 do Jornal do Município de Sorocaba de sexta-feira (dia 29) e pode ser conferido no link: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3238.2503.