19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Casais são presos por posse ilegal de arma e tentativa de homicídio

Postado em: 11/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Dois casais foram presos em Salto de Pirapora, durante a noite desta quinta-feira (10), por diversos crimes entre eles posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio e formação de quadrilha. 

Conforme o boletim de ocorrência, dois homens e suas respectivas esposas foram detidos em flagrante. A Polícia Militar havia sido acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo em uma rua, sendo que uma vítima havia sido socorrida ao Pronto Socorro. Na unidade de saúde, a vítima, um homem, relatou ser de São Paulo e que o haviam roubado. Os policiais iniciaram patrulhamento e localizaram um carro modelo Kia Soul no local do disparo de arma de fogo, no bairro Jardim América, com munições  deflagradas e sangue no asfalto.

Testemunhas afirmaram à polícia que a suposta vítima teria sido socorrida por um veículo Fiat/Punto. A PM encontrou o carro no bairro São Manoel e, ao questionar o condutor, ele negou num primeiro momento conhecer o homem baleado. Porém, após ir até a residência do condutor, foram encontrados um colete balístico, uma pistola Imbel 380 com carregador e três carregadores de fuzil com munição.

Após diligências de demais equipes policiais com apoio da Guarda Civil Municipal, a arma do crime foi encontrada em um matagal. Além disso, foi localizado pelos policiais um fuzil 556 com um carregador escondido próximo o local do disparo de arma de fogo. 


Durante as bucas, a PM descobriu que  a suposta vítima estaria no Kia Soul se exibindo com uma arma em um bar no Jardim América e acabou se desentendendo com um morador e, ao tentar homicídio contra este, houve reação e luta corporal. Nesse momento foi efetuado um disparo acidental atingindo a perna direita do homem ferido. O condutor do Punto é cunhado do socorrido. 

 

Na residência da vítima foram localizados uma pistola 9mm, R$ 3 mil em dinheiro e diversos aparelhos de celular. 

Dois homens e duas mulheres receberam voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, formação de quadrilha, tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo. A ocorrência foi registrada na delegacia de Salto de Pirapora.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereadores são presos sob suspeita de inventar evento para poder viajar

Em dois dias, Sorocaba aplica mais de 11 mil doses das vacinas contra a Covid-19

Revista Nature condena governo Trump e declara apoio a Biden

Crespo despacha da Espanha por WhatsApp, telefone e e-mail, afirma Secom

Brasil registra 396 novas mortes por coronavírus em 24 h; total é de 11.519

Sorocaba assina Plano Regional de Turismo