Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Casa do Cidadão da Zona Leste ganha posto do Procon nesta terça-feira

Postado em: 28/08/2018

Compartilhe esta notícia:

A população dos 38 bairros que fazem parte da Zona Leste de Sorocaba, passará a contar, a partir desta terça-feira (28) com unidade avançada do Procon Sorocaba. O novo espaço funcionará em uma sala na Casa do Cidadão da rua Coronel Nogueira Padilha, ao lado da área de transferência do transporte coletivo. A solenidade de inauguração está marcada para às 10h.

O superintendente do órgão, Laerte Molleta, explica que o volume de pessoas dessa região que buscam pelos serviços oferecidos pelo posto de atendimento do Procon Sorocaba instalado na Casa do Cidadão da Nogueira Padilha é o terceiro maior, segundo aponta estudo do órgão. Segundo ele, mensalmente são atendidos mais de 700 pessoas. “Com o aumento na demanda, vislumbramos a necessidade de instalar uma unidade de atendimento avançada”, explica Molleta.

A escolha da Casa do Cidadão da rua Coronel Nogueira Padilha para abrigar o Procon Unidade Zona Leste, de acordo com o superintendente do órgão, considera, a exemplo da Unidade Zona Norte, inaugurada no dia 6 de junho, aspectos de mais conforto e praticidade ao usuário. “Esse posto avançado facilitará em muito a população da zona leste, uma das regiões mais populosas da cidade. Além disso a nova unidade também funcionará continuamente, pois contará com dois funcionários realizando atendimento de forma ininterrupta.

O Procon de Sorocaba, Serviço de Proteção ao Consumidor, órgão da Prefeitura de Sorocaba, ligado ao Gabinete Central da Prefeitura, tem por objetivo harmonizar as relações de consumo, elaborar e executar a proteção e defesa dos consumidores. Para tanto, desenvolve atividades em diversas áreas, como: recebimento e processamento de reclamações, educação para o consumo, orientação a consumidores e fornecedores, fiscalização do mercado consumidor, dentre outras

O atendimento do Procon se dá de forma presencial, pela internet (www.consumidor.gov.br), pelo telefone 151 e ainda pela Central de Atendimento (site da Prefeitura de Sorocaba). Sendo que, a formalização de reclamações se dá de forma presencial e pela internet (www.consumidor.gov.br), enquanto que as denúncias à fiscalização são recepcionadas presencialmente e por telefone. As denúncias também podem ser feitas pelo aplicativo, que é de graça e pode ser baixado por meio do link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.esamcsorocaba.proconsorocaba

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba ganhará Rede de Proteção e Bem-Estar Animal

Prefeitura de Votorantim lança programa habitacional de lotes populares

São Paulo ultrapassa 85% da população com esquema vacinal completo

Redução do auxílio emergencial não vai diminuir demanda na economia, diz secretário de Guedes

Após criança morrer atropelada por van escolar, Prefeitura de Itu decreta luto oficial

Vereador quer mudar horário de sessão às terças-feiras na Câmara Municipal de Sorocaba para 17h