Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Carriel determina ações de saturação da GCM no Habiteto após pichação de escola

Agência Sorocaba
Postado em: 05/08/2020

Compartilhe esta notícia:

O secretário de Segurança de Sorocaba, Marcelo Carriel, determinou à Guarda Civil Municipal - GCM a realização de ações de saturação no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, o Habiteto, em resposta à invasão da escola municipal Professora Ana Cecília Falcato Prado Fontes durante a madrugada de hoje (5/8). Vários objetos foram levados e os criminosos picharam paredes com a frase “Polícia Dorme”.

O objetivo da ação é prevenir ilícitos administrativos e criminais, visando o aumento da segurança na região. A ação esta sendo coordenada pessoalmente pelo comandante da GCM, Marcos Mariano, e já logo no início resultou na prisão em flagrante de um homem de 23 anos por tráfico de drogas, o qual tentou fugir correndo das viaturas portando uma sacola contendo 145 porções entre crack, cocaína e maconha, o detido assumiu que vendia as drogas na avenida principal do bairro. 

Cerca de 40 pessoas foram abordadas, 3 veículos foram multados e dois rádios comunicadores foram apreendidos. A ação de saturação no Ana Paula Eleutério deve continuar pelos próximos dias, em horários alternados entre os períodos diurno e noturno.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM prende traficante e apreende 600 porções de drogas no Nova Esperança

Problemas de atendimento e estrutura em UBSs são denunciados por vereador

Fernanda Monteiro Galeria de Arte apresenta a exposição CORDIS - veja a coluna de José Simões

Educação vai entregar 28 ônibus escolares para a região; nenhum será de Sorocaba 

Três morrem em chacina em bar no Capão Redondo, zona sul de SP

PM morre em acidente na Dom Aguirre; baixa é a 2ª da corporação em 10 dias